quinta-feira, 21 de março de 2013

Programação CAC na Semana de Porto Alegre

TODAS AS ATIVIDADES TEM ENTRADA FRANCA!

Quando eu tinha 
Dias 19 e 26/03 terça- feira às 20h
Através dos corpos em contato, dançando e atravessando o espaço, os atores trazem histórias, memórias e lembranças, tendo a morte como pano de fundo, e construindo assim um espaço de atuação no qual o público é convidado a compartilhar suas próprias memórias, realizando um questionamento sobre a morte, sobre a vida, sobre a sua história. "A morte é fechar uma porta. Uma cortina. Apagar a luz. Parar".

Com André Macedo e Marcia Berselli.
Orientação: Laura Backes
Sala Álvaro Moreyra

Tudo Pode dar Certo
Dia 20/03 quarta-feira às 20h
Boris é um intelectual amargurado com o mundo em que vive, sem esperança nos seres humanos e na sociedade contemporânea. Sua rotina é abalada pela visita de Melody, uma jovem vinda do interior, fugindo da clausura retrógrada de seus pais, católicos fervorosos. Como toda boa comédia de Woody Allen, essa é repleta de personagens neuróticos que expõe com toda a força sua fragilidade iminente, mostrando um pouquinho da histeria que existe em todos nós.


Com Andressa Grando Howell, Anelise Barra Ferreira, Anelise Fruett, Carolina Azambuja, Clarice Cerentini, Diego Pessoa, Ismael Goulart, Jade Knorre, Juliana Minho, Márcia Rapetto, Mauricio Schames, Nina Moreira e Roberta Koche
Direção: Catharina Cecato Conte
Teatro de Câmara Túlio Piva


O Negrinho do Pastoreio - Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais
Dia 23/03, sábado, às 16h Parque Mascarenhas de Moraes/ humaitá
       24/03, domingo, às 16h Parque Germânia.
A lenda que fala da vida de um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro.Resgatado por Nossa Senhora é conhecido desde então como protetor de quem tenha perdido algo.Para que ele ajude a achar basta apenas acender um toco de vela. Se ele não achar ninguém mais acha. Com Di Machado, Giancarlo Carlomagno, Hamilton Leite, Paulo Brasil e Vera Parenza. Direção: Sergio Eitchichury

Natalício Cavalo - Cia Rústica de Teatro
Dias 22, 23, e 24/03 sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.

Segunda montagem da Trilogia Festiva, da Cia Rústica. Natalicio vive suas vidas e várias mortes em aventuras poéticas pelos caminhos do sul, um anti-herói andarilho que vaga entre a cidade e o pampa durante o século XX, celebrando a vida e encontrando a morte em mais de uma esquina. Uma celebração do tempo e dos espaços que habitamos, e que outros habitaram antes de nós.

Com Heinz Limaverde, Lisandro Bellotto, Marina Mendo, Marcelo Mertins, Priscilla Colombi e Rossendo Rodrigues Belotto
Direção: Patrícia Fagundes
Teatro de Câmara Tulio Piva

 

O Baú - Lembranças e Brincanças - Grupo Trilho de Teatro Popular
Dias 23 e 24/03 sábado e domingo, às 16h
Dimdim recebe Pimpolha para dormir em sua casa, mas é proibida de assistir TV pela mãe. As duas meninas não sabem o que fazer. Enquanto esperam, contam apenas com o baú, algumas tralhas e a imaginação para o passar das horas. Inicialmente, sem a televisão, tudo parece sem graça e monótono, porém ao longo do tempo, percebem que há muito o que fazer quando as crianças podem ser apenas crianças.
Com Caroline Falero e Giovana Zottis
Direção: Fábio Castilhos
Teatro de Câmara Túlio Piva


Um verdadeiro Cowboy - Cia. Depósito de Teatro
Dias 21 e 22/03 às 20h  Quinta e sexta

Um verdadeiro cowboy traz ao palco um velho (Roberto Oliveira) que acaba de perder sua esposa e antevê a sua própria solidão e abandono. Sua filha (Elisa Heidrich) aparece algumas vezes para cuidá-lo, evidenciando uma relação altamente conflituosa e problemática (refletindo a rede das relações humanas). Quando o velho se encontra no ápice da sua solidão e lhe parece sobre-humana a dificuldade de continuar vivendo, aparece na sua frente uma figura fantástica: o cowboy John Wayne (Marcelo Johann). Esta possibilidade de escapar pela via da fantasia, traz vida ao velho, e enche a montagem de leveza e comicidade. A peça aborda, de forma tocante e agradável, temas tão difíceis como a velhice e a morte.


Com Roberto Oliveira, Elisa Heidrich e Marcelo Johann e direção de Liane Venturella.
Depósito de Teatro
Sala Álvaro Moreyra


 A  Cigarra e a Formiga - Cia do Rei
Dias 23 e 24/03 às 16h

Fábula que ensina sobre a importância do respeito às diferenças e da ajuda ao próximo. Com Reissoli Moreira e Alhydia Borges.
Cia do Rey
Sala Álvaro Moreyra

Cama de casal e 1/4 de hóspedes - Cia. Teatro Novo
Dia 22/03 sexta-feira às 21h
Dia 24/03 domingo às 20h
Comédia adulta que mostra a complexidade da vida em casal e a convivência com as sogras de uma maneira bem divertida. Mostra com muito bom humor que casamento é para quem está disposto a ceder, amar, construir, respeitar, rever conceitos, viver sob o mesmo teto com alguém que, na maioria das vezes, é completamente diferente de nós. Como, por exemplo, as SOGRAS.
Com Karen Radde, Daniel Anillo–Guto, Saionara Sosa–Bárbara, Letícia Paranhos–Eugênia
Direção: Ronald Radde
Teatro Novo DC

Aventura no mundo dos sonhos - Cia. Teatro Novo
Dia 24/03 às 15h
Conta a história de um menino, conduzido ao adormecer para um mundo singular, povoado de fantasias e seres guardiões dos sonhos. Ajudado por Alfredo, um valente cavalo branco, e por seu fiel cão, o “linguicinha” Piney, o menino tem de enfrentar um vilão composto por pesadelos, que naquela noite planeja roubar os sonhos de todas as crianças, deixando-as vazias e fáceis de manipular. Com Henrique Gonçalves, Ana Paula Schneider, Ellen D´avila, Karen Radde, Roger Santos, Guilherme Ferrêra, Daiane Oliveira e Luana Zinn. Direção: Ronald Radde
Teatro Novo DC


Histórias de um canto do mundo - Cia Solos & Bem Acompanhados
Dias 23 e 24/03 às 20h
Memórias de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul pode ser definido como um cartão postal ao vivo. Já que são contadas e cantadas histórias extraídas de dentro dos livros, dos jornais e transmitidas oralmente, reunindo contos urbanos, grandes crimes, lendas, tradições, fatos curiosos, costumes e memórias de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul
Com Deborah Finocchiaro, Edinho Espíndola e Denise Fontoura.
Sala Álvaro Moreyra


Lançamento da Escola de Espectadores de Porto Alegre
Dia 26/03 às 20h
Teatro de Câmara Túlio Piva
Mais informações aqui.

A programação completa da Semana de Porto Alegre pode ser acessada aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário