Leitura Dramática
SEXTA FEIRA DAS PAIXÕES
Dia 25 de maio, quarta feira
Sala Álvaro Moreyra às 20h
entrada franca
Direção Luiz Paulo Vasconcellos
Elenco Araci Esteves, Graça Nunes, Irene Brietzke e Sandra Dani
A Leitura Dramática da terça feira será inédita, pois reunirá o elenco que montou o espetáculo em 1975, com o mesmo diretor.
A obra se passa em uma casa de retiro para mulheres sós, na cidade de Puerto Amaro, capital de um país fictício da América Latina, vivem Maria Amparo, a dona do lugar, Amanda e Teresa. O país está em convulsão, pela ação dos rebeldes que querem tomar o governo. No sótão da casa, Teresa, a Estigmatizada, está amarrada a uma cama, pois na época da Páscoa, anualmente, em seu corpo surgem chagas. As outras duas mulheres esperam a chegada de Urânia, atriz e amiga de Amanda, que não a vê há alguns meses. A preparação para a ceia da Sexta-feira Santa é a principal ação do texto, que tem seus principais conflitos na relação explosiva entre Urânia e Maria Amparo. O assassinato de Teresa por Amparo, como o sacrifício ritual da Sexta-feira da Paixão, é a culminância da peça.
CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.
* foto: Sandra Dani e Graça Nunes na montagem de Sexta Feira das Paixões em 1975. Arquivo pessoal de Luiz Paulo Vasconcellos
Tem que filmar!!!!!!!História viva!!!!!
ResponderExcluir