quarta-feira, 25 de maio de 2011

HOJE: Semana Ivo Bender apresenta: Sexta Feira das Paixões

Leitura Dramática
SEXTA FEIRA DAS PAIXÕES
Dia 25 de maio, quarta feira
Sala Álvaro Moreyra às 20h
entrada franca

Direção Luiz Paulo Vasconcellos
Elenco Araci Esteves, Graça Nunes, Irene Brietzke e Sandra Dani

A Leitura Dramática da terça feira será inédita, pois reunirá o elenco que montou o espetáculo em 1975, com o mesmo diretor.

A obra se passa em uma casa de retiro para mulheres sós, na cidade de Puerto Amaro, capital de um país fictício da América Latina, vivem Maria Amparo, a dona do lugar, Amanda e Teresa. O país está em convulsão, pela ação dos rebeldes que querem tomar o governo. No sótão da casa, Teresa, a Estigmatizada, está amarrada a uma cama, pois na época da Páscoa, anualmente, em seu corpo surgem chagas. As outras duas mulheres esperam a chegada de Urânia, atriz e amiga de Amanda, que não a vê há alguns meses. A preparação para a ceia da Sexta-feira Santa é a principal ação do texto, que tem seus principais conflitos na relação explosiva entre Urânia e Maria Amparo. O assassinato de Teresa por Amparo, como o sacrifício ritual da Sexta-feira da Paixão, é a culminância da peça.

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

* foto: Sandra Dani e Graça Nunes na montagem de Sexta Feira das Paixões em 1975. Arquivo pessoal de Luiz Paulo Vasconcellos

Um comentário: