quarta-feira, 18 de maio de 2011

Semana Ivo Bender apresenta: O Macaco e a Velha

Para o público infantil, O Macaco e a Velha, dirigido por Deborah Finocchiaro realiza duas apresentações no sábado e no domingo, dentro da programação da SEMANA IVO BENDER

Espetáculo para crianças
O MACACO E A VELHA
28 e 29 de maio
Sala Álvaro Moreyra às 16h













O Macaco e a Velha do gaúcho Ivo Bender, é baseada num conto do folclore afro-brasileiro que trata da difícil relação entre um macaco muito esperto e a dona do Bananal onde ele vive. Na briga pelo usufruto deste paraíso, ambos descobrem que, só unidos, poderão defender o seu tesouro.
A peça é apresentada na forma de uma leitura com dinâmica de contação de história. Os personagens ganham vida através da caracterização das vozes das atrizes. E para garantir a atmosfera de cada história, a leitura conta com trilha executada ao vivo, são canções com ritmos variados, além de efeitos sonoros. Todas as músicas foram arranjadas de modo a valorizar a poesia e o espírito lúdico do texto de Ivo Bender.
Com estes elementos, a leitura O Macaco e a Velha permite ao espectador vivenciar as histórias que lhe são contadas; mais do que ouvir, ele é conduzido a sentir as emoções e surpresas que fazem parte do universo das personagens. Um espetáculo que privilegia a palavra e instiga a imaginação, num divertido jogo que envolve pela graça e fantasia, direcionado a todas as idades, em especial às crianças, sendo um excelente canal de incentivo à leitura e interpretação de textos.

Ficha Técnica
Texto Ivo Bender
Elenco Arlete Cunha, Deborah Finocchiaro e Heloisa Palaoro
Direção Deborah Finocchiaro
Trilha Sonora Deborah Finocchiaro e Edinho Espíndola
Realização Companhia de Solos & Bem Acompanhados

CLIQUE AQUI PARA VER TODA A PROGRAMAÇÃO.

*foto: Arlete Cunha, Deborah Finocchiaro e Heloisa Palaoro no O Macaco e a Velha. Foto de Nestor Monasterio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário