Hoje, a abertura da SEMANA IVO BENDER será repleta de surpresas.
A noite começa com duas pequenas leituras dramáticas: Casinha Pequenina, dirigida por Marcelo Adams e A história de Brau Lopes, criação de Raquel Pilger.
Após, será feita uma grande homenagem ao dramaturgo, através da prévia de um curta-metragem que está sendo produzindo sobre a história do escritor pela Bacteria Filmes, com participações ilustres da cena porto-alegrense.
Depois das atividades, que acontecerão no Teatro Renascença, a festa continuará no Saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues com a abertura da exposição IVO BENDER: O SENHOR DAS LETRAS.
SERVIÇO:
PEQUENAS LEITURAS DRAMÁTICAS
Teatro Renascença às 20h
A história de Brau Lopes e o boi dos chifres de ouro
Criação e atuação Raquel Pilger
No conto A História de Brau Lopes, Ivo Bender retoma temas e personagens explorados em sua peça teatral O boi dos chifres de ouro. Nesta adaptação de Raquel Pilger, a narrativa volta ao palco através de técnicas de contadores de histórias tradicionais.
Casinha Pequenina
Direção Marcelo Adams
Elenco Carlos Cunha Filho, Mirna Spritzer e Diogo Zanella
Um divertido e breve esquete sobre o cotidiano familiar. O Filho de uma casal típico de classe média é chamado para mediar a discussão sobre qual dos pais tem mais direito a assistir TV sentado no vaso sanitário.
Abertura da exposição Ivo Bender - O Senhor das Letras e Coquetel
Saguão do Centro Municipal de Cultura, às 21h.
ENTRADA FRANCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário