quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Teatro com entrada franca para as crianças!



I MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO INFANTIL
dias 10 e 11 de outubro



Espetáculos com entrada franca!
Oficinas de arte gratuitas!


Sábado e domingo, às 11h e às 16h

Distribuição de senhas 1h antes no local do espetáculo




ESPETÁCULOS:


JOGO DA MEMÓRIA
no Teatro Renascença


Utilizando improvisações, a companhia construiu o espetáculo através de um resgate de recordações de cada um dos integrantes do grupo. Jogo da Memória incentiva os pequenos espectadores a valorizarem a amizade, a coragem e o respeito, pelo outro e por si mesmos.


Cinco amigos decidem fugir de casa e morarem juntos ao descobrirem que um deles vai mudar de cidade para acompanhar o irmão jogador de futebol. Nessa jornada em busca da liberdade, eles descobrem que crescer inevitável. Uma peça sobre amizade, que remete ao imaginário do espectador e a seus amigos de infância, apresentando referências de programas de TV e filmes populares dos anos 1980.



CHAPEUZINHO AMARELO
na Sala Álvaro Moreyra


Escrita por Artur José Pinto, a peça é uma adaptação da obra de Chico Buarque de Hollanda (escrita em 1979), com direção de Paulo Guerra.


Chapeuzinho Amarelo conta as aventuras de uma menina que tem medo de tudo, porque ficou sabendo que tinha um lobo no outro lado do mundo. Chapeuzinho é filha única e quando seus amigos ficam a par do seu medo, passam a amedrontá-la ainda mais. Dizem que uma lagartixa, na verdade, é um dragão e por aí vai a brincadeira.



FILHOTE DE CRUZ CREDO
no Teatro de Câmara Túlio Piva

Esta peça nos faz conhecer um pouco mais sobre o bullying, uma prática quase invisível aos olhos dos adultos, pois quando praticado pelas crianças é às escondidas.Assim como no livro, a peça Filhote de Cruz Credo mostra a história quase autobiográfica de Fabrício Carpinejar e de tantas outras pessoas, que quando criança,tiveram vergonha de um apelido.
Para evitar chacotas, Fabrício preferia ficar desenhando sozinho durante o recreio na sala de aula.Essa implicância comum entre as crianças é narrada com humor, sem,no entanto maquiar a angústia que ela causa.






OFICINAS:



Oficina de Argila - Para crianças de qualquer idade
Centro Municipal de Cultura - (Av. Erico Veríssimo, 307- f: 3289 8066)
Data: 10 de outubro (sábado), a partir das 15h


Oficina de Carimbos - Para crianças de qualquer idade
Centro Municipal de Cultura - (Av. Erico Veríssimo, 307- f: 3289 8066)
Data: 10 de outubro (sábado), a partir das 15h


Oficina de Papel Reciclado - Para crianças a partir de 9 anos
Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575 - f: 3289 8093)
Data: 10 de outubro (sábado) a partir das 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário