sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Confira a nossa programação!

SEMANA DA CRIANÇA - I MOSTRA DE TEATRO INFANTIL
Entrada franca!
Distribuição de senhas 1h antes de cada apresentação





JOGO DA MEMÓRIA
Teatro Renascença
10 e 11 de outubro
sábado e domingo às 11h e às 16h

Utilizando improvisações, a companhia construiu o espetáculo através de um resgate de recordações de cada um dos integrantes do grupo. Jogo da Memória incentiva os pequenos espectadores a valorizarem a amizade, a coragem e o respeito, pelo outro e por si mesmos. Cinco amigos decidem fugir de casa e morarem juntos ao descobrirem que um deles vai mudar de cidade para acompanhar o irmão jogador de futebol. Nessa jornada em busca da liberdade, eles descobrem que crescer inevitável. Uma peça sobre amizade, que remete ao imaginário do espectador e a seus amigos de infância, apresentando referências de programas de TV e filmes populares dos anos 1980.



CHAPEUZINHO AMARELO
Sala Álvaro Moreyra

10 e 11 de outubro
sábado e domingo às 11h e às 16h



Escrita por Artur José Pinto, a peça é uma adaptação da obra de Chico Buarque de Hollanda (escrita em 1979), com direção de Paulo Guerra. Chapeuzinho Amarelo conta as aventuras de uma menina que tem medo de tudo, porque ficou sabendo que tinha um lobo no outro lado do mundo. Chapeuzinho é filha única e quando seus amigos ficam a par do seu medo, passam a amedrontá-la ainda mais. Dizem que uma lagartixa, na verdade, é um dragão e por aí vai a brincadeira.




FILHOTE DE CRUZ CREDO
Teatro de Câmara Túlio Piva
10 e 11 de outubro
sábado e domingo às 11h e às 16h



Esta peça nos faz conhecer um pouco mais sobre o bullying, uma prática quase invisível aos olhos dos adultos, pois quando praticado pelas crianças é às escondidas. Assim como no livro, a peça Filhote de Cruz Credo mostra a história quase autobiográfica de Fabrício Carpinejar e de tantas outras pessoas, que quando crianças, tiveram vergonha de um apelido.
Para evitar chacotas, Fabrício preferia ficar desenhando sozinho durante o recreio na sala de aula. Essa implicância comum entre as crianças é narrada com humor, sem, no entanto, maquiar a angústia que ela causa.





PROGRAMAÇÃO


FRIDA KAHLO, A REVOLUÇÃO! (PROJETO NOVAS CARAS)
Última apresentação!

Teatro de Câmara Túlio Piva
14 de outubro

Quarta-feira às 20h

Entrada franca. Distribuição de senhas a partir das 19h





Texto inédito, focado no princípio revolucionário, com a própria Frida conduzindo o espectador por uma redescoberta ética e estética, da arte como denúncia solidária e solitária, possível através da mágica que é o fazer teatral.
Texto: Juçara Gaspar

Atuação: Juçara Gaspar
Direção: Daniel Colin
Música: Luciano Alves, Marcelo Scherer e Nei Silva
Iluminação: Felipe de Galisteo
Preparação Corporal e Coreográfica: Daniele Zill
Cenário: Lara Coletti
Arte Gráfica: André Argemi
Fotos: Totonho Lisboa
Pesquisa de figurino e maquiagem: Juçara e Catu Gaspar


DEZ (QUASE) AMORES
Teatro Renascença

9, 10 e 11 de outubro

sexta e sábado às 21h e domingo às 20h






A comédia é baseada no livro de Claudia Tajes. A adaptação do livro foi feita pelo diretor Bob Bahlis, assim como no livro, traz Maria Ana, personagem central, que sem pudor e bastante humor, percorre as vielas de amores absurdos, vivendo-os como se o amor fosse pra sempre, esquecendo muitas vezes, que o pra sempre, sempre acaba. Mas quando acaba, o coração partido de Maria Ana, regenera-se rapidamente.
A peça mostra esses encontros e desencontros, vividos na infância, adolescência, amadurecimento e (quase) maturidade de Maria Ana. É o amor visto pelo lado feminino, sem água e sem açúcar, mas com a malícia que um retrato da mulher livre contemporânea requer.

Elenco:
Rafaela Cassol
Beto Mônaco
Claudia Meneghetti
Marcelo Naz
Fabio Monteiro
Gerson de Oliveira.


Ingressos: R$ 20,00 (50% desconto para estudantes, terceira idade e clube do assinante Zh).



VESTIDA DO AVESSO
Sala Álvaro Moreyra
9, 10 e 11 de outubro

sexta e sábado às 21h e domingo às 20h





O espetáculo Vestida do avesso conta a história de Berna Herculine, um professor transexual que aproveita uma reunião com os pais de seus alunos para desenvolver um ritual de passagem em busca de sua própria identidade, e é desenvolvido a partir do olhar diferenciado de uma transexual que sentiu na pele os preconceitos, os sonhos e as fantasias de uma nova vida após fazer uma cirurgia de troca de sexo.
Texto, direção, concepção e interpretação de Pedro Delgado

Ingressos: R$15,00 (desconto de 50% para idosos, estudantes, professores e classe artística)

Nenhum comentário:

Postar um comentário