Sala Álvaro Moreyra
06 de outubro
Terça-feira, às 20h
Entrada franca - Retirada de senhas 1h antes
Considerada uma das peças mais polêmicas de Bertold Brecht e encenada pelo Grupo Trilho, A Decisão apresenta quatro agitadores vindos da China, que colaboraram em um processo revolucionário, e retornaram vitoriosos a Moscou.
Porém, com a morte de um deles, (provocada por eles próprios), faz-se necessário que os demais sejam submetidos a um julgamento pelo coro de controle.
O espetáculo aborda os conflitos e paradoxos gerados por essa relação entre indivíduo e coletivo.O público, disposto em arena, é convidado a refletir segundo a sua visão.
Texto Bertolt Brecht
Direção Grupo Trilho
Orientação Carlos Mödinger
Elenco Ana Campo, Caroline Falero, Daniel Gustavo, Drica Lopes, Fábio Castilhos, Gildo Carvalho dos Santos, Giovanna Zottis e
José Carlos da Silva Junior.
Cenografia e Figurino Grupo Trilho
Iluminação Bruna Immich
Trilha Sonora GrupoTrilho
FRIDA KAHLO, A REVOLUÇÃO!
PROJETO NOVAS CARAS
07 e 14 de outubro
Quartas-feiras às 20h
Entrada franca. Distribuição de senhas a partir das 19h
Texto inédito, focado no princípio revolucionário, com a própria Frida conduzindo o espectador por uma redescoberta ética e estética, da arte como denúncia solidária e solitária, possível através da mágica que é o fazer teatral.
Texto: Juçara Gaspar
Atuação: Juçara Gaspar
Direção: Daniel Colin
Música: Luciano Alves, Marcelo Scherer e Nei Silva
Iluminação: Felipe de Galisteo
Preparação Corporal e Coreográfica: Daniele Zill
Cenário: Lara Coletti
Arte Gráfica: André Argemi
Fotos: Totonho Lisboa
Pesquisa de figurino e maquiagem: Juçara e Catu Gaspar
DEZ (QUASE) AMORES
Teatro Renascença
2, 3 e 4 de outubro
sexta e sábado às 21h e domingo às 20h
A comédia é baseada no livro de Claudia Tajes. A adaptação do livro foi feita pelo diretor Bob Bahlis, assim como no livro, traz Maria Ana, personagem central, que sem pudor e bastante humor, percorre as vielas de amores absurdos, vivendo-os como se o amor fosse pra sempre, esquecendo muitas vezes, que o pra sempre, sempre acaba. Mas quando acaba, o coração partido de Maria Ana, regenera-se rapidamente.
A peça mostra esses Encontros e desencontros, vividos na infância, adolescência, amadurecimento e (quase) maturidade de Maria Ana. É o amor visto pelo lado feminino, sem água e sem açúcar, mas com a malícia que um retrato da mulher livre contemporânea requer.
Elenco:
Rafaela Cassol
Beto Mônaco
Claudia Meneghetti
Marcelo Naz
Fabio Monteiro
Gerson de Oliveira.
Ingressos: R$ 20,00 (50% desconto para estudantes, terceira idade e clube do assinante Zh).
VESTIDA DO AVESSO
Sala Álvaro Moreyra
2, 3 e 4 de outubro
sexta e sábado às 21h e domingo às 20h
O espetáculo trata dos últimos momentos da vida da professora o de ouvinte de seu desabafo e de sua preocupação com a forma como a educação trabalha com as diferenças e com a inclusão bem como com o Bullying “termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica”. Todo esse discurso é desenvolvido a partir de um olhar diferenciado de uma transexual que sentiu na pele os preconceitos, os sonhos e as fantasias de uma nova vida após fazer uma cirurgia de troca de sexo.
Texto, direção, concepção e interpretação de Pedro Delgado
Ingressos: R$15,00 (desconto de 50% para idosos, estudantes, professores e classe artística)
Nenhum comentário:
Postar um comentário