sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Oficina Web Performance - Artes Integradas

Oficina
Web Performance - Artes Integradas
com Claudia Schulz e Joice Rossato


Público | Atuantes e estudantes de todas as linguagens artísticas
Datas | 24 e 26/10 das 19h as 22h / 27 e 28/10 das 14h as 19h30
Local | Casa de Cultura Mario Quintana

A Oficina é voltada para a interação entre linguagem visual (imagens bidimensionais);  sonora/musical e linguagem cênica focada na realização de web performances. Envolve um processo de experimentação prática no campo de troca e composição entre linguagens, com formato voltado para a um articulação da expansão da prática artística através do conceito de artes integradas.

É um foco importante desta proposta buscar fortalecer o conceito de artes integradas criando novas formas de trabalho e espaços de criação para os artistas contemporâneos. Conceitualmente, é um espaço de experimentação que visa desenvolver um trabalho plural e interdisciplinar, entrelaçando e horizontalizando as percepções de diferentes áreas artísticas.
Como resultado, durante  a oficina será realizado um trabalho de arte efêmera que deixa sua marca pela suspensão temporal na memória de cada testemunho e que amplia a concepção das possibilidades de recursos expressivos em cada área envolvida.


Aspectos que perpassam a proposta:

# Fortalecer o conceito de artes integradas como forma de diversificar o campo de produção cultural dos artistas contemporâneos;
# Trabalhar o conceito de “artista audiovisual” na produção contemporânea;
# Ampliar conhecimentos de ferramentas de produção de artes integradas;
# Produzir obras de video-performance com foco no conceito de artes integradas pensando na complexidade do processo de criação com as ferramentas tecnológicas contemporâneas.


Vagas | 15 participantes

Foto de Adriana Marchiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário