sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Oficina Processo Colaborativo entre Grupos Ampliando os Horizontes por meio da Rede

Oficina
Processo Colaborativo entre Grupos
Ampliando os Horizontes por meio da Rede

com Claudia Schulz


Datas | 18 e 19 das 17h as 21h e 20 e 21 de outubro das 14h as 19h
Público | Profissionais da área e interessados em trabalhar com aspectos de planejamento, sustentabilidade e comunicação
Local | Casa Fora do Eixo Porto Alegre


     A oficina propõe o desenvolvimento de uma leitura conjunta da cena de artes cênicas da cidade, a partir de relatos dos participantes, vislumbrando um planejamento estratégico e soluções alternativas e colaborativas para as produções culturais independentes dos mesmos.
     A partir da leitura, tece-se aspectos comuns que ampliam as relações entre os agentes cênicos e os diversos atores da cena cultural da cidade, trabalhando-se com a idéia de processos colaborativos em micro e macro redes. Os norteadores do planejamento e das redes colaborativas são: sustentabilidade (troca de serviços), política, comunicação  (mídia e midialivrismo) e modos de organização, que também serão discutidos e avaliados ao longo da oficina.
     Desenhar a cadeia e o arranjo produtivo das artes cênicas da cidade e elaborar projetos estratégicos para fomento da cena local estão entre os objetivos da oficina.


Vagas | 10 participantes

Importante | Os participantes devem trazer material para anotações


A Casa Fora do Eixo Porto Alegre  fica na rua José do Patrocínio, 34 , Cidade Baixa


Nenhum comentário:

Postar um comentário