quinta-feira, 9 de agosto de 2012

27 de agosto - Programação FITE


Dia 27 de agosto, segunda

TEATRO RENASCENÇA

14h30 - O FUSQUINHA COR-DE-ROSA
Centro Cultural de Três Coroas
As crianças estão deixando de acreditar e de viver no mundo do faz-de-conta e os brinquedos vão ficando de lado ou guardados nos lugares mais escuros e úmidos, como no gigantesco baú embolorado. E hoje, ainda temos que dividir o nosso imaginário com questões tecnológicas, modismo e, até mesmo com o preconceito, quando nos deparamos com coisas que alguém um dia nos disse: "Beto, isso é coisa de MENINA! Bia, isso é coisa de MENINO!"
Grupo Teatral In Love
Texto adaptação de FUSQUINHA COR-DE-ROSA, de Caio Riter.
Coordenadora, professora e diretora deste espetáculo : Carine Setti
Elenco:  Guilherme Wommer, Monique Melos, Débora Feier, Marina Schaefer, Thiago Tomazini, Julius Oliveira, Letícia S. Pereira,Manuela Cavallin, Eduarda Muller, Augusto Volkart, Jheina Rosa, Kaison Júnior Schineider.

16h - OS SALTIMBANCOS
Colégio Estadual Piratini (POA)
Através da essência textual da obra "Os Saltimbancos", cria-se uma releitura, utilizando elementos da contemporaneidade para contextualizar o universo vivido pelos alunos.
Direção e sonoplastia: Fernanda Moreno
Elenco:Daniele Pugen, Leonardo Marafigo,Rodrigo Sucharyna, Franciele Rocha, Luana Treichel, Stephanie Alano, Vinícius Mancuso, Jéssica Assis,Julia Salvador, Pedro Portela, Patrícia Caumo, Júlia Córdova, Gabriela Heberle, Mariana  Bento, Juliana Luiz, Fabrício Pereira Mattos, Renata Borba, Gustavo Luchi, Thamires Rodrigues, Gabrielle de Oliveira, Caroline Trilha.
Duração: 40'

19h30 - O REINO DAS NÉVOAS
Instituto Santa Luzia (POA)
Releitura de A Branca de Neve, narra a história da Princesa Niev, que descobre que sua mãe deseja matá-la. Niev consegue fugir da armadilha e refugia-se nas névoas. Neste caminho encontra personagens que irão mudar sua vida e revelar-lhe a verdadeira história do seu reino.
Coordenador/Diretor: Lucas De Melo Bonez
Coreografia e produção:Teté Furtado
Fotógrafa: Vicky Furtado
Iluminação e preparação vocal: Maíra Prates
Professora de teatro : Sofia Ferreira
Realização: Instituto Santa Luzia
Elenco: Natália Wingen, Bruna Mascarenhas, Maicon Vieira, Caroline Dartora, Ricardo Silva, Daniel Oliveira, Leonardo Cruz, Jasmin Stariolo, Luiza Corrêa, Renata Lazzarotto, Gabriela Moraes, Larissa Machado, Bruna Plentz, Aline Mattos, Níkolas Moura, William Fernandes, Alana Morais, Ana Luísa Mesquita, Camila Balbueno, Camila Maestri, Daniela Kern, Débora Pizzio, Fiama Fagundes, Isabella Escobar.
Duração: 1h

SALA ÁLVARO MOREYRA

14h30 - BAILANTADA
Colégio de Aplicação (POA)
O espetáculo acontece em um baile, e ali ocorrem as mais diversas situações.
Roteiro: o grupo
Elenco: Adriélly Oliveira, Andreza Vazquez, Bruno Weber, Luíza Maffei, Matheus Morais, Rodrigo Ebling, Thábata Jeandra e Vinicius Schineider
Orientação: Ana Fuchs
Duração: 20'

16h -  IMPROVISAÇÕES: QUE DIA!
EMEF Vila Monte Cristo (POA)
Os alunos do III Ano do III Ciclo, a partir da criação de um perfil de personagem, iniciaram a construção de cenas e improvisos da vida dos personagens em vários entrecruzamentos bem humanos e do nosso cotidiano contemporâneo.
Elenco: Anderson Assis, André Dutra, Ariane Gomes,Bruna Oliveira,Bruna Ribeiro,Davi Merencia,Elen Cristina, Eliézer Dias Pereira,Igor Priebe Peter,
Isabel Cristina,Larissa Vidarte, Lisiane Garcia,Luiz Fernando,Milena Lopes, Naiza Padilha, Yanca Silveira
Coordenação e Direção: Neusa Rocha
Operação de Luz: Ismael Lourenço
Operação de Som: Neusa Rocha
Figurinos e Maquiagem: O Grupo

19h30 - YOUNG HAIR
Colégio de Aplicação (POA)
Obra livremente inspirada no musical "Hair".
Um grupo de jovens hippies recebe em seu convívio um rapaz do interior que vem para se alistar ao exército, com o intuito de participar da guerra do Vietnã. O grupo procura mostrar ao jovem a realidade da guerra, com todas as suas consequências.
Elenco: Ana Paula Leal,July Portella,  Lucas Silva, Cristian Pigato,Stephan Bratawinata, Vivian Azambuja.     
Direção: Carmem Silvia S. da Silva
Duração: 20'

20h30 - BADEN-BADEN: O ACORDO*
Teatro Kaos (Londrina - PR)
Trabalho invasão dos espaços considerados de utilidade pública.  Regaste da experiência dos artistas mambembes da idade média.
Interprete: Gustavo Garcia
Interprete/direção/dramaturgia/encenação/ concepção: Edward Fão
Duração: 8'

TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA

14h30 - O ANIVERSÁRIO DA INFANTA
Escola do Circo Teatro Girassol (POA)
Conta a história de uma princesa que recebe diversas atrações para a comemoração do seu aniversário. Aborda temas como a alegria, a festa, o poder e o preconceito. A peça é uma celebração da vida e um convite ao jogo.
Coordenação geral: Darcílio E. Messias
Direção Artística: Dilmar Messias
Profª de Teatro/ Dir./ Op.de Som: Carolina Diemer
Profº de Téc. Circenses, maq: Jéferson Rachewski:
Profª de Tecido, maq: Deise Kellerman
Profª de Dança:  Georgia Macedo
Fig. e maq: Diego Steffani
Elenco: Amanda dos Santos, Antonio Andress, Bibiana Prado, Brendon Oliveira, Bruna Oliveira, Caroline Farias, Gabriel dos Santos, Gleice Wattimo, Greice O. Xavier, Jorge W. Coelho, Olivia Oliveira, Luan Barbosa, Luciane Santos, Maria E. Wattimo, Victor Oliveira.
Duração: 1h

19h30 - QUANTO CUSTA O FERRO?
Amar a Vida (POA)
Em uma cidade imaginária existe um comerciante que vende ferro. A partir de certo momento as pessoas do lugar começam a morrer por assassinatos e o comerciante em questão, para não ter que assumir de que lado precisará ficar finge não ouvir que lhe pedem socorro. Até que ele próprio está encurralado e vai pedir amparo...

21h - VERDADE AO CUBO
Verdade ao Cubo - UFRGS-DAD/ POA
Uma proposta de reflexão sobre as consequências do rompimento dos paradigmas do pensamento científico. Uma brincadeira com o desejo humano de criar verdades que respondam aos seus infindáveis questionamentos.
Direção: Natália Soldera
Elenco: Ander Belotto, Jéssica Lusia, Leonardo Silveira, Matheus Melchionna e Silvana Rodrigues
Textos: Douglas Adams (extraídos da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias), Erick Oliveira, Jéssica Lusia e Natália Soldera
Composição de dramaturgia, cenários, figurinos, trilha sonora e produção: o grupo
Fotos e vídeos: Jéssica Lusia e Natália Soldera
Orientação: Profª. Marta Isaacsson
Duração: 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário