sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Programação da semana!


TEATRO RENASCENÇA

3, 4 e 5 de setembro
6ª e sáb às 21h, dom às 20h
SOBRE SALTOS DE SCARPIN

Teatro
Num futuro distante e incerto, as mulheres dominam o planeta pelo poder do sexo e os homens são manipulados e perseguidos conforme seus desejos. Os que não atendem aos padrões impostos por elas são aprisionados, torturados e banidos da sociedade. É neste mundo radical que três prisioneiros tentam uma rebelião contra suas sensuais e persuasivas algozes, revelando as fragilidades, dificuldades e também os prazeres da tentativa de uma convivência pacífica entre os sexos.


4 e 5 de setembro
Sáb e dom às 16h

ÓPERA MONSTRA

Teatro Infantil
A peça é um melodrama musical que tem como personagens cinco monstros. Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector, uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem uma fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky. O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades. As situações revelam extrema ironia e lançam mão de um humor inteligente que não subestima a capacidade de compreensão e interação das crianças de hoje.


9 de setembro
5ª às 20h

SOLOS TRÁGICOS
Espetáculo do Rio Grande do Sul

PROGRAMAÇÃO DO PORTO ALEGRE EM CENA

A peça é composta por seis trechos de tragédias representativas da evolução do drama trágico através dos tempos. Cada “ária” é interpretada por um único ator. Existe a presença de um coro formado por cinco atores que, dialogando com o texto e propondo novos significantes, espalham os significados deste espetáculo dirigido por Roberto Oliveira. O desenho da trilha sonora é criado e executado ao vivo por Arthur de Faria e Adolfo Almeida Jr, sensibilizando o público para as possibilidades de sentido advindas do figurino, da luz e dos textos de Ésquilo, Sófocles, Eurípedes, Shakespeare, Sartre, Michel Azama e Nelson Rodrigues.



SALA ÁLVARO MOREYRA

3, 4 e 5 de setembro
6ª e sáb às 21h, dom às 20h
AGORA EU ERA

Teatro

Maria Cláudia fuma e seu marido, Jorge, detesta. Camilo, o filho mais velho, quer ser “bailarina” como a irmã Bruna, que sofre com a indiferença dos pais, mais preocupados com seu irmão. Intolerâncias, preconceitos e incompreensões vão revelando sutis mecanismos de opressão presentes na maneira com que cada um busca afirmar sua identidade.


9, 10 e 11 de setembro
5ª, 6ª e sábado às 23h
CARÍCIAS

Espetáculo de Pernambuco

PROGRAMAÇÃO DO PORTO ALEGRE EM CENA


A montagem propõe uma viagem através dos relacionamentos do homem urbano contemporâneo ao revelar situações limites das relações afetivas e comunicação humana. O texto do dramaturgo catalão Sergi Belbel tem como cenário o cotidiano de uma grande metrópole, onde, em onze cenas, personagens vivenciam, através de um grande jogo, momentos de conflito e união. Sempre com dois personagens em cena, a peça tem uma estrutura circular onde um personagem do primeiro quadro dialoga com o personagem do quadro seguinte. A cada cena, as palavras e os gestos mostram o vazio da comunicação, a frustração decorrente da fragmentação das relações afetivas (familiares ou não), momentos de esperança e tímidas manifestações de amor.



TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA

3, 4 e 5 de setembro
6ª e sab às 21h, dom às 20h

MÃES E SOGRAS

Teatro
Uma tragicomédia musical que conta a história de Bella Molodóvski, uma mãe judia de 60 e poucos anos, que nutre um amor sufocante e egoísta por seu filho Beto. Há quatro anos fora do Brasil, Beto afasta-se de sua mãe por ela não ter aceitado seu casamento com uma mulher não judia, uma goi. Junto de sua amiga Anita, também uma amorosa e implacável mãe judia, Bella dedica-se a descarregar suas mágoas e frustrações pela ausência do filho em todos que a rodeiam.

3, 4 e 5 de setembro
Sáb e dom às 16h

COMPOSTO RISO-TÔNICO DE PALHAÇADA

Teatro Infantil

Um espetáculo de palhaços que se propõe à pura e simples diversão. Composto de dez números sortidos, “Riso-Tônico” busca tonificar o riso e surpreender, potencializando o prazer de estar vivo. Brincando, a peça também trata ludicamente de temas como a dengue, a limpeza das ruas, a competição sadia no futebol.



9, 10 e 11 de setembro
5ª, 6ª e sábado às 22h
RUBROS: VESTIDO-BANDEIRA-BATOM
Espetáculo de Minas Gerais
PROGRAMAÇÃO DO PORTO ALEGRE EM CENA

Vencedor do prêmio USIMINAS-SINPARC 2008 de melhor atriz coadjuvante e de melhor texto, o espetáculo trata de um encontro que sempre se repete entre duas amigas. Duas mulheres cheias de aparentes contradições, dois espelhos num dia como outro qualquer. Entre quatro paredes, o desvendar de uma amizade entre Helô e Tereza, iniciada nos anos 80, que atravessou as décadas. A peça aborda, num momento limite, o universo feminino de forma bem humorada e ao mesmo tempo comovente, causando identificação imediata na platéia, sem distinção de sexo ou idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário