sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inscrições abertas para a oficina teatral Sensibilização e Dramatização

Estão abertas as inscrições para mais uma oficina de teatro promovida pela Coordenação de Artes Cênicas.
A oficina Sensibilização e Dramatização tem como objetivo despertar a sensibilidade criativa inerente a todas as pessoas e descondicioná-las de certos vícios de comportamento utilizando, para este fim, materiais ligados à arte teatral.
Serão abordados e desenvolvidos, a nível prático, exercícios lúdicos que levam ao entrosamento coletivo e à quebra dos condicionamentos corporais e máscaras estereotipadas, sendo empregadas técnicas de pesquisa corporal, técnicas vocais, bem como jogos teatrais baseados no humor, que levam à descontração e aprimoramento da sensibilidade.

Esta oficina será ministrada pela atriz e professora Nena Ainhoren. Serão sete aulas no período entre 12 de julho a 30 de agosto, todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30, no Teatro de Câmara Túlio Piva.

O valor do curso é R$ 90,00, com desconto de 20% para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e seus dependentes.

As inscrições serão realizadas na Coordenação de Artes Cênicas. Informações pelo e-mail cac@smc.prefpoa.com.br ou pelo telefone (51) 3289-8062.



Currículo da ministrante - Nena Ainhoren

Nena Ainhoren é atriz com graduação e especialização em arte teatral, envolvendo cursos de expressão corporal, dança e música, possui 40 anos de experiência profissional no teatro e 29 anos de experiência como professora de teatro para crianças, adolescentes, adultos e idosos. É ministrante de oficinas para iniciantes (adolescentes, adultos e idosos), cursos de teatro no Centro Cultural Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, workshops para professores no interior do estado do Rio Grande do Sul, oficinas de interpretação, improvisação teatral e expressão corporal promovidas pelo Instituto Estadual de Artes Cênicas para professores e alunos pelo interior do Rio Grande do Sul e de oficinas de teatro na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Tem experiência como atriz em televisão e cinema. Foi jurada em festivais de teatro e dança em Porto Alegre e no interior do estado do Rio Grande do Sul, além de receber diversas indicações e premiação como melhor atriz.

Um comentário: