sexta-feira, 25 de junho de 2010

Programe-se: confira o que vai rolar nos teatros municipais!


TEATRO RENASCENÇA


25, 26 e 27 de junho – 6ª, sáb e dom às 20h
O SOBRADO

TeatroA ação se passa em 1895, quando o chefe político republicano Licurgo Cambará se encontra sitiado em sua casa, junto à sua família e correligionários, sob o cerco de tropas federalistas. Fechados no sobrado durante dez dias, com pouca comida, água e munição, os personagens da trama relacionam-se em um meio perturbado e agonizante, enquanto a morte se faz presente dentro e fora da casa. Adaptação cênica de sete capítulos da obra literária "O Continente", que integra a trilogia "O Tempo e o Vento", de Erico Verissimo.

26 e 27 de junho - sáb e dom às 16h
O MENINO QUE APRENDEU CEDO DEMAIS
Teatro InfantilAo retornar a casa onde cresceu, um homem volta à infância quando entra no quarto onde brincava. Mergulhado neste clima saudosista, imagens de momentos vividos ali voltam a sua mente e personagens passam a contar uma história de aventuras e desafios, criando um clima de cumplicidade com a platéia.


SALA ÁLVARO MOREYRA

25, 26 e 27 de junho - 6ª, sáb e dom às 21h
PARASITAS

Teatro - ENTRADA FRANCA

O espetáculo conta a história de cinco pessoas aproximadas por circunstâncias com as quais não podem lidar e das quais não podem escapar. Petrik é casado com Friederike que está grávida e é irmã de Betsi, esposa de Ringo que foi atropelado por Multscher e ficou paraplégico. Ringo quer continuar; Multscher quer alguém; Betsi quer ir à praia; Petrik quer ser uma cobra e Friederike quer morrer.

29 de junho - 3ª às 20h
INFLEXÍVEIS LIGAÇÕES
Teatro
- Projeto Novas Caras
ENTRADA FRANCA
O espetáculo traz à cena temas como sexualidade, traição e a violência de uma forma não linear nem verbal, e sim com uma estética de teatro pós-dramático, que une formas codificadas de teatro, dança e circo. O grupo se propõe a quebrar as paredes ficcionais do teatro, sugerindo um contato e uma relação mais franca e direta com o público através da trajetória de uma mulher, que sofre com a ira de seu filho abortado e seus dois antigos parceiros amorosos




TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA


25, 26 e 27 de junho - 6ª e sáb às 21h, dom às 20h

MÃES E SOGRAS

TeatroA peça conta a história de Bella Molodóvski, uma mãe judia de 60 e poucos anos, que nutre um amor sufocante e egoísta por seu filho Beto. Há quatro anos fora do Brasil, Beto afasta-se de sua mãe por ela não ter aceitado seu casamento com uma mulher não judia, uma gói. Junto de sua amiga Anita, também uma amorosa e implacável mãe judia, Bella descarrega suas mágoas e frustrações pela ausência do filho em todos que a rodeiam, construindo uma trama hilariante, cruel e surpreendente.

26 e 27 de junho – sáb e dom às 16h
FILHOTE DE CRUZ CREDO
Teatro Infantil
O espetáculo mostra a prática do bullying e retrata a infância do escritor e poeta Fabrício Carpinejar. Partindo da idéia que a infância às vezes pode ser muito triste, principalmente para quem é perseguido por um colega ou uma turma, o espetáculo traz uma atmosfera gótica, com imagens sombrias. Adaptado do livro de Fabrício Carpinejar, “Filhote de Cruz-Credo: a triste historia alegre de meus apelidos”.

30 de junho - 4ª às 20h
AMÊNDOAS E CARACÓIS

Teatro - Projeto Novas Caras

ENTRADA FRANCAInspirada na jornada arquetípica do ser humano através dos Arcanos Maiores do tarot, a peça conta a história de Dimitri Diminopouplos, jovem expulso de casa, incumbido de buscar um cobiçado tesouro. No seu caminho terá de enfrentar situações perigosas, deparando-se com criaturas terríveis, medos, fantasias e paixões, tendo de superar o maior dos desafios: encontrar a própria identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário