sexta-feira, 28 de maio de 2010

Confira a nossa programação!

TEATRO RENASCENÇA

28, 29 e 30 de maio - 6ª e sab às 21h, dom às 20h
DAR CARNE À MEMÓRIA I

DançaA coreografia Um Berro Gaúcho é baseada na lenda do Sepé Tiarajú; retoma o tema da busca de uma identidade regional vinculada a uma perspectiva urbana, com ecos da contracultura. Já Hall of Mirrors é uma coreografia baseada na letra da música homônima, do grupo alemão Kraftwerk, tratando-se de uma representação do jogo dos espelhos na leitura das personalidades e sua busca pelo reconhecimento, e, por fim, Catch ou como segurar um instante é uma criação coreográfica a partir de pesquisas relacionadas com as mais variadas possibilidades de equilíbrio, desequilíbrios e apoios.


29 e 30 de maio –sab e dom às 16h
ÓPERA MONSTRA
Teatro Infantil
Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector, uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky, de quem cuida desde pequeno. O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades.



SALA ÁLVARO MOREYRA

29 e 30 de maio – sab e dom às 16h
O HIPNOTIZADOR DE JACARÉS

Teatro Infantil
No palco, os três palhaços se preparam para hipnotizar um perigoso jacaré-do-papo-amarelo, trancafiado dentro de uma caixa de madeira cheia de furos e correntes. Antes de realizarem a inusitada hipnose, muitas peripécias e confusões acontecem.

29 e 30 de maio
- sab e dom às 20h
O OSSO DE MOR LAM
Teatro
Esta é a primeira montagem do grupo para um texto de autor africano, o senegalês Birago Diop. A peça foi encenada em 1979 no Festival de Avignon por Peter Brook. Assim como em Hamlet Sincrético e Antígona Br (trabalhos anteriores do grupo) é retratada a aproximação entre a Europa e a África, com Osso de Mor Lam é feito o caminho inverso, tornando mais ocidental e mais brasileiro uma narrativa originalmente africana. A montagem evolui a partir da apropriação e releitura do original, buscando componentes que situam a obra num contexto sugestivamente brasileiro.

2 e 3 de junho – 4ª e 5ª às 21h

MONSTRAS S.A.
TeatroDois grandes comediantes gaúchos reunidos para homenagear as grandes DIVAS da música clássica e internacional: Amy Winehouse, Edith Piaf, Susan Boyle, Marianne Faithfull, Maria Callas, o clássico dueto da Broadway “O Fantasma da Ópera”, entre outros sucessos! A platéia conhece um pouco da vida de cada uma recheado com comentários ácidos e irreverentes de João Carlos Castanha.

1 de junho – 3ª às 20h
ANTES DO CAFÉ
Teatro – Projeto Teatro Aberto – ENTRADA FRANCA
(distribuição de senhas a partir das 19h)
Utilizando-se de linguagem realista o espetáculo retrata o cotidiano de Maria de Fátima preparando o café da manhã para si e seu marido. Porém, uma nova constatação vai alterar esta rotina e mudar para sempre o rumo de suas vidas.




TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA

28, 29 e 30 de maio - 6ª e sab às 21h, dom às 20h
O AVARENTO
Teatro
Através da história de um usurário que trata sua família como a extensão de seus negócios, a peça retrata as relações afetivas norteadas pelo interesse financeiro, apresentando três tipos de amores presentes no texto e a todos nós no decorrer da vida: o amor material, o sexual e o romântico.

29 e 30 de maio – sab e dom às 16h
ERA UMA VEZ... UMA FÁBULA ASSOMBROSA

Teatro Infantil
Adaptação das fábulas O Lobo e a Ovelha e O Progresso, que abordam temas atuais como a destruição da natureza e as relações de poder, além de trabalhar a moral “às avessas”.

2 de junho - 4ª às 20h
RODA GIGANTE
Teatro
- Projeto Novas Caras - ENTRADA FRANCA
(distribuição de senhas a partir das 19h)
Uma teatro-novela brasileira. As relações de poder. A luta pela ascensão social. Vilões e mocinhos. Grandes segredos revelados. As tramas clássicas das telenovelas transferidas para o palco. A cada apresentação, novos conflitos e finais diferentes. Romances e desilusões fazem parte desta Roda Gigante.


3 e 4 de junho - 5ª e 6ª às 21h
BATIDA DE RUA E AMIGOS
Dança

Utilizando os diversos estilos e técnicas da Dança de Rua, a coreografia mostra a transformação do gesto cotidiano e natural do indivíduo em movimento expressivo através da dança.
O Batida de Rua busca inspiração no turbulento e agitado cotidiano das pessoas, com um olhar social, espontânea, natural e poético. O cotidiano real funde-se com o imaginário artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário