Colegas!
Lembramos a todos que amanhã, dia 23, às 19h, no Teatro do SESC, ocorrerá a última reunião antes da II Parada de Teatro, onde serão decididos os últimos ajustes.
Abaixo segue o pré-roteiro com as idéias encaminhadas até agora.
Participe e mobilize seus companheiros!
Roteiro da II PARADA DE TEATRO
Síntese do desfile: um carro de som acompanha o Desfile e junto com ele os músicos e Banda da Saldanha. Todas as alas executarão durante a parada um movimento ou coreografia em conjunto, que marque sua característica. Todos os componentes do desfile também podem se unificar em um único movimento p. ex: ao som de um apito, todos param “estátua” e isto permanece por um determinado tempo, volta o apito e o samba recomeça. Isto será combinado entre coordenadores de alas e seus componentes na concentração do dia 28 ou em eventual reunião organizada por cada ala.
Ordem do Desfile:
1º ) FAIXA DA PARADA
Duas pessoas (casal) trajados com figurinos bem coloridos seguram a faixa. Quem se habilita?
2°) CASAL ABRE-DESFILE
Mulher levando Bandeira da Parada (com o logo da parada) e um sambista que pode usar uma cabeça de bode representando o deus Dionísio. (de preferência os dois saberem sambar ou combinarem coreografias interessantes). Sugerimos o Tadeu técnico do Teatro da reitoria, pois ele é mestre sala de escolas de samba, e uma passista. Pois no carnaval ele é conhecido como Tadeu Pé de vento. Tânia pode contatar o Tadeu? Roberto consegue a cabeça de bode?
3º) COMISÃO DE FRENTE
“MAIS TEATRO NO SEU CARDÁPIO”
Garçons trajados como tal, levando os “aperitivos” (adesivos e flyers da parada) para o público. Cozinheiros levam uma panela e interagem com o público. Na panela vai estar escrito bem visível “TEATRO”. Coordenadores: Marcos Rangel e Magda Schiavon e José Renato Lopes. Figurinos: garçons: calça preta e camisa branca, pano de prato branco ou bandeja. Cozinheiros: calça branca e camisa branca e colher de pau. Cada um pode dar o seu toque especial e detalhes coloridos no figurino. Ex: gravatas, suspensórios, meias, fitas, chapéu. Quem quiser particpar desta ala, entra em contato pelo email grupoteatralbacantes@gmail.com ou esteja presente no ensaio dia 27 de março, às 14hs, no Largo Zumbi dos Palmares.
4°) CASAL ABRE-ALAS
Casal Pierrot e Colombina do ARI AREIA. Adriane Azevedo França. Maura ficou de confirmar com eles, tudo ok?
5ª ) ALA – ALA DOS “FIGURINADOS”
Quem estiver com figurino e não estiver em qualquer outra ala, vem pra esta. Entra mascarados, maquiados. Não temos ainda os 2 coordenadores para esta ala. Quem se habilita?
6º) ABRE-ALAS (CIRCO)
PORTA BANDEIRA E MESTRE SALA
Palhaço e Palhaça carregando a bandeira do Circo. Tânia sugeriu colocar um boneco gigante fazendo par com uma palhaça. Patrícia Sacchet (Palhaça Ondina) é a porta bandeira com o bonecão da Tânia. Quem vai manipular este bonecão Tânia?
7ª) ALA – CIRCO
Malabaristas, pernas-de-pau, pirofagistas (fogo), acrobatas, equilibristas, palhaços, etc.
Figurino colorido, alegre e requintado típico do circo. Quem quiser participar desta ala, entrar em contato com Mariana e Mauro, entrar em contato pelo email maurolauropaulo@gmail.com
8º) ALA – DANÇA
Bailarinos, bailarinas, grupos e Escolas de Dança – diversos estilos de dança de desde street, dança do ventre, ballet clássico, contemporâneo, jazz, samba, etc. O Meme (junto com Mariana do circo) estavam presentes na reunião e vãoi articular. Quem quiser participar desta ala, contatar laco@centromeme.com.br ou mariana (email na lista)
9º) ALA – TÉCNICOS
Pessoas com roupas e acessórios de técnicos. Sugestão: fios enrolados, lanternas, plaquinha com bilheteiro, escadinha, etc. Quem quiser participar desta ala, entrar em contato com Fábio Cunha, pelo email fabiocunha_70@hotmail.com.
10°) PORTA BANDEIRA E MESTRE SALA CANASTRÕES
Homem de “Cartolão” de terno, gravata carregando a bandeira do Dinheiro, ao seu lado poderia ter uma mulher bem perua, loira abanando para platéia.
Logo atrás, vem a PESSOAL DO PIJAMA, pessoas vestidas de pijamas com travesseiros. Quem quiser participar desta ala, entrar em contato com o Jeffie Lopes, pelo email jeffie@terra.com.br.
11ª) ALA – LIVRE . Todos os simpatizantes, amigos, familiares e quem quiserem vir brincando atrás, Use o que quiser, se quiser e seja feliz!
Pauta da próxima reunião de terça, dia 23 de março, 19hs no SESC:
1º) Coordenadores e aspirantes a coordenadores precisam estar presentes.
2º) Quais grupos e artistas que possuem carros ornamentados podem colocar para desfilar na parada?
3º) Será produzido pelo SESC um release único para divulgação junto aos veículos de comunicação. Este release padrão será enviado a todos que poderão encaminhar para os seus contatos.
4º) Sugestão para o momento final: na última reunião foi proposto de se fazer uma grande roda dos artistas em volta do monumento do expedicionário. Fica aberto para sugestões ou complementos desta idéia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário