sábado, 20 de março de 2010

Teatro com Entrada FRANCA no 24 horas de CULTURA

Segue abaixo a programação dos teatros municipais para o 24h de Cultura, que abrirá a Semana de Porto Alegre.
Toda a programação é gratuita, e as senhas devem ser retiradas no local da apresentação, uma hora antes do início do espetáculo.
Elefantilt - Teatro - Sala Álvaro Moreyra - Sábado 21h, domingo 20h
A comédia Elefantilt, Um Exercício Brechtiano, é um trabalho inspirado em O Filhote de Elefante, de Bertolt Brecht. A trama acontece em uma taberna dentro de um acampamento militar. É nesse estabelecimento que será encenada uma peça representada por quatro soldados. A montagem apresenta o julgamento do filhote de elefante, que é acusado de ter matado sua mãe. Ao longo da representação, interrupções, números musicais e projeções permeiam o espetáculo, mesclando a realidade do acampamento e o universo da trama encenada pelos soldados. A direção musical de Cida Moreira mesclou canções de Kurt Weill, Pink Floyd e Trio Esperança com vinhetas e canções populares. A encenação, dirigida por Humberto Vieira, apóia-se nos conceitos de estranhamento da teoria brechtiana e transpõe a ação para um tempo e um local indefinido, oscilando entre mundos estranhos e improváveis, reais e imaginários, entre o limbo e a realidade, entre homens e vampiros,
entre a vida e a morte.

Chapeuzinho Amarelo
– Teatro Infantil - Sala Álvaro Moreyra - Sábado e domingo 16h
"Chapeuzinho Amarelo" conta as aventuras de uma menina que tem medo de tudo. Ela descobre que havia um lobo no outro lado do mundo e, então, para satisfazer a sua curiosidade, decide sair em busca de uma resposta para suas dúvidas e receios. Chapeuzinho é filha única, e quando seus amigos tomam conhecimento do seu medo, passam a amedrontá-la ainda mais. Um final surpreendente resolverá os temores da menina, do Lobo e do Caçador, e quem sabe, o de cada espectador!

Homem Que Não Vive da Glória do Passado Teatro - Teatro de Câmara Tulio Piva - Sábado 21h, domingo 20h
Homem que Não Vive da Glória do Passado conta a irônica e surreal história de um cara comum, mais um desses ilhados no fundo de seus apartamentos, só tendo contato com a vida através das telas de computador e da televisão. Um João que se vê desafiado por uma situação limite: certo dia, sem nenhuma explicação, todas as mulheres do mundo morrem. Cercado pelo desgosto com sua própria e solitária existência de cidadão de classe média, acovardado pela violência que penetra até os corredores do seu prédio, mergulhado num mundo tomado pelo caos e a morte, João terá que tomar decisões drásticas para continuar vivo. Decisões que colocarão ele frente a frente com os limites da sua "civilização", mas poderão torná-lo um homem de sucesso.
O Que Seria do Vermelho Se Não Fosse o Azul - Teatro Infantil - Teatro de Câmara Tulio Piva - Sábado e domingo 16h
O espetáculo pretende colorir a diversidade, a solidariedade e a aceitação das diferenças entre as pessoas através da trajetória de um grupo de atores inusitados que aprende a importância desses valores durante a criação, em conjunto, de uma apresentação teatral. O resultado do desafio compõe o refrão de uma das canções da história: "Uma cor sozinha não faz colorido. Uma pessoa só não torna o mundo melhor".


Adolescer
- Teatro - Teatro Renascença - Sábado e domingo 21h
O texto reflete sobre valores de ética e comportamento, abordando assuntos polêmicos e corriqueiros na vida dos adolescentes de hoje, sem moralismo. Relacionamento com os pais, amigos, professores, mundo digital, ficadas, namoro, baladas, sexualidade, adolescentes, emo, gótico, cosplay, nerd, déficit de atenção, depressão, suicídio, terapia, gravidez, aborto, bullying, homossexualidade, preconceito, violência, pais separados, distúrbios alimentares, vestibular, lutos e perdas desta fase da vida.

Dois Idiotas - Teatro Infantil - Teatro Renascença - Sábado e domingo 16h
A peça conta a história de dois sujeitos, Teimosinho e Mandão, que transformam em guerra uma relação que poderia ser gentil. Cada qual com uma vela acesa na mão, exigem que seu vizinho apague sua velinha, mas nenhum dos dois quer ceder. Cada um acha que pode exigir do outro o que não faz, e as ameaças vão crescendo. Nenhum acordo é feito, até que acontece o inevitável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário