sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Grupos selecionados para o II Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre

Os selecionados para integrar a programação do II Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre são:

Tá Na Rua
Parlapatões
De Pernas Pro Ar
Produtos Notaveis (Caxias do Sul)
Oigalê
Povo da Rua
Teatro Sarcaústico
Grupo Mototóti
Performance de Daggimar Dornelles




O 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, será realizado de 12 a 20 de abril de 2010. É uma realização da Associação Falos & Stercus, do SESC/RS e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O Festival tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
O Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, propõe um diálogo de várias estéticas com o público para provocar o reconhecimento de uma outra linguagem. É organizado por gente que faz teatro, portanto, por pessoas que têm noção das necessidades objetivas.
Discutir a linguagem implica fomentar um retorno ao teatro nos espaços abertos da cidade. Um teatro que tome conta do que é Porto Alegre como cidade.
O Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre não se contenta em ser uma reunião de sucessos teatrais. Ao contrário, o risco, a dúvida e a hesitação não são inibidos.
Existe a curadoria que propõe o conceito e outra que seleciona. Há no exercício dessas curadorias uma dimensão critica, ela não deve ofuscar os artistas e nem ocupar os espaços das produções.


A Edição 2010

A Edição 2010 pretende reunir até 7 grupos de teatro de rua do Rio Grande do Sul e 2 convidados das demais regiões do Brasil. Estima-se 30 apresentações para um público projetado de 50 mil espectadores. Para a formação dos artistas e técnicos, serão realizadas oficinas, workshops, seminários e um ciclo de debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário