segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Semana Oigalê

Uma década de Teatro!

Essa semana será dedicada à comemoração de 10 anos de atuação do grupo Oigalê!
Os palcos municipais serão ocupados por oficinas, bate-papos e espetáculos do grupo.

Confira a programação abaixo:

4 de agosto
BATE PAPO COM A FUNARTE
Sala Álvaro Moreyra
terça às 19h

5 e 6 de agosto
ERA UMA VEZ...UMA FÁBULA ASSOMBROSA
Este espetáculo é uma livre adaptação do livro “Era uma vez...” do jornalista, cartunista e escritor Claudius Ceccon, continuando a pesquisa do grupo acerca do universo da infância e da juventude. A encenação aprofunda a pesquisa no teatro de sombras, partindo das imagens fecundas propostas pelo autor.
Teatro Renascença
quarta e quinta às 20h

8 e 9 de agosto
ERA UMA VEZ...UMA FÁBULA ASSOMBROSA
Teatro Renascença
sábado e domingo às 16h


9 de agosto
DEUS E O DIABO NA TERRA DA MISÉRIA
Livre adaptação do Capítulo XXI do livro "Dom Segundo Sombra" de Ricardo Guiraldes, mais conhecido como Ferreiro e a Morte. Todos os recursos que o teatro de rua oferece são usados e mesclados à cultura pampiana, enfocando, neste caso, o contador de causo. “Deus e o Diabo” é um causo que vira teatro, trova, rima e música. Uma farsa gaudéria que conta como a Miséria ficou espalhada pelo mundo.
Brique da Redenção
domingo às 11h


10 de agosto
MISÉRIA SERVIDOR DE DOIS ESTANCIEIROS
Adaptação do Clássico “Arlequim Servidor de dois Amos”, de Carlo Goldoni. É a continuidade da saga do personagem Miséria (espetáculo Deus e o Diabo), que depois de sua suposta morte não pôde entrar no céu e nem no inferno, então ficou vagando pelo Pampa e a capital Porto Alegre no final do século XIX. Nesta nova trajetória, Miséria tenta trabalhar como carregador. Quando se dá conta que o que ganha é pouco, começa a trabalhar para dois estancieiros que chegam do interior. É no meio destas confusões que se dão as peripécias de Miséria na capital.
Centro Municipal de Cultura
segunda às 20h


15 e 16 de agosto
O NEGRINHO DO PASTOREIO
Livre adaptação da lenda homônima de Simões Lopes Neto. É a lenda mais autêntica do folclore do Rio Grande do Sul. Conta a saga de um escravo que por ter perdido uma corrida de cavalos é cruelmente torturado até a morte pelo seu senhor e passa a ser conhecido como procurador das coisas perdidas. Basta apenas acender um toco de vela pro Negrinho. Se ele não achar, ninguém mais acha.
Chafariz da Redenção
sábado e domingo às 16h


Mais informações no site
www.oigale.com.br

Um comentário:

  1. Oi!

    Quero sugerir que essa idéaia de publicar a programação se estenda. Coloquei uma agenda no meu blog, mas a mim nem todas as informações chegam. Esse é um serviço super importante. Achei ótimo pegar essas datas do oigalê.

    Um abraço e parabéns, pessoal!

    ResponderExcluir