terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Semana de 01 a 06 de janeiro

Programação do Porto Verão Alegre: Teatros Municipais

9 Mentiras Sobre a Verdade
01 e 02/02 - terça e quarta - 21h
Sala Álvaro Moreyra

Lara, uma atriz de sucesso no cinema. Lara, uma dona de casa, cheia de desejos, que faz figuração em alguns filmes. Uma mulher que colore sua realidade, misturando memórias, fatos e imaginação, envolvendo famosos personagens da ficção. Será Lara uma mentirosa compulsiva? Lara busca um grupo de apoio e revela os emocionantes acontecimentos de sua vida.

Texto: Diones Camargo Direção: Gilson Vargas Elenco: Vanise Carneiro


Isaias in Tese

01 e 02/02 - terça e quarta - 21h
Teatro de Câmara Túlio Piva

O bufão narrador, irônico, acusador, empático conta as peripécias de um imigrante que sai do nordeste a procura de uma situação mais estável e encontra, no sul, um modo de
escapar da sina de viver sempre a mercê do tempo, da seca,
do árido destino do sertão. Suas dificuldades, esperanças,
incertezas e sua adaptação em terras sulistas.

Grupo: Depósito de teatro Direção: Roberto Oliveira Texto e elenco: Francisco de los Santos

Show de Calouros
03, 04, 05 e 06/02 – quinta a domingo - 21h
Sala Álvaro Moreyra
O Show de Calouros é uma grande mostra de talentos das mais diversas áreas artísticas. Da música a dança. Da mágica a culinária. Do stand up comedy ao transformismo. Comandados por Egídio Filho e sua assistente Julie Pfeifer os jurados Bete Gorete, Carlos Colibri e Eneida julgam todo e qualquer tipo de performance. Muitos astros já passaram pelo palco do Show de Calouros, tais quais Adroaldo Perséfano, Fábio Júnior e Rafael Pimenta. Como nas temporadas anteriores, o público, através de votação, é quem decide o vencedor da noite, que levará diversos prêmios para a casa.

Coordenação: Eduardo Mendonça Elenco: Egídio Filho (Eduardo Mendonça), Bete Gorete (Pitti Sgarbi), Carlos Colibri (Thiago Prade), Eneida (Alexandre Scapini), Adroaldo Perséfano (Felipe de Paula), Julie Pfeifer (Ana Paula Schneider), Caio Prates, Felipe Mônaco e participações especiais.

Mães & Sogras
03, 04, 05 e 06/02 – quinta a domingo - 21h
Teatro de Câmara Túlio Piva

Comédia que conta a história de Bella Molodóvski, uma mãe judia implacável em seu amor pelo filho, e no ódio que sente da nora que o roubou dela. Bella e a amiga Anita, outra terrível mãe judia, se divertem falando mal de todo mundo e destilando veneno contra todos. Um espetáculo completo, que oferece um show de interpretação do elenco, provocando desde gargalhadas até momentos de comovente delicadeza.
Texto: Leandro Sarmatz Direção: Marcelo Adams Elenco: Margarida Leoni Peixoto, Naiara Harry, Carla Gasperin, Luísa Herter e Eduardo Steinmetz


Manual Prático da Mulher Moderna
04, 05 e 06/02 – sexta a domingo - 21h
Teatro Renascença

Três doutoras desenvolvem a tese “O Comportamento Feminino Moderno Diante da Crise” e encenam situações do cotidiano das mulheres do século XXI. A peça questiona, com bom humor, a capacidade da mulher moderna de conciliar, com sucesso, os papéis de de filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional. O Manual Prático da Mulher Moderna convida homens e mulheres a rirem de si mesmos de forma leve e cheia de surpresas.

Texto e Direção: Patsy Cecato (com a colaboração de Márcia Ohlson e Patrícia Soso) Elenco: Márcia Ohlson, Patrícia Soso, Patsy Cecato e Leonardo Barison


Para ver a programação completa do Porto Verão Alegre clique aqui


INGRESSOS

Ponto de Venda
Praia de Belas Shopping Av. Praia de Belas, 1181 (Praça das Artes)De seg a sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h
Ponto Especial NET
No DC Shopping - Casarão Verde - loja 133De seg a sex das 13h às 19h

Endereços
Teatro Renascença e Sala Álvaro Moreyra
Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues
Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus
(51) 3289-8066 / (51) 3289-8067

Teatro de Câmara Túlio Piva
Rua da República, 575 - bairro Cidade Baixa
(51) 3289-8093 / (51) 3289-8094

Nenhum comentário:

Postar um comentário