terça-feira, 10 de agosto de 2010

Projeto Teatro Aberto: estreia do espetáculo A FINA FLOR

Hoje estreia o primeiro espetáculo da temporada 2010/02 do projeto Teatro Aberto. O espetáculo A FINA FLOR é apresentado pelo Grupo Barraquatro, que se formou no Departamento de Arte Dramática da UFRGS.
A peça fará apresentações na Sala Álvaro Moreyra nos dias 10, 17 e 24 de agosto, às 20h, com entrada franca!


A FINA FLOR propõe ao espectador um lúdico encontro com duas anfitriãs, Claudete e Maria Helena, que com muita alegria recebem o público em uma já esperada visita, na qual revivem as glórias de um passado remoto. Ao longo dessas lembranças são reveladas situações íntimas de suas vidas em que realidade e fantasia, passado e presente se confundem. Duas vidas que percorrem esses tempos tendo uma a outra como cúmplice, um lugar onde dividir a dor e somar a ilusão. Buscam encontrar ou até mesmo perder suas referências dentro de uma questão que permeia todo o espetáculo: a existência. A mais fina flor. O espetáculo, construído a partir da coleta de diversos materias em pesquisa de campo com cantoras da época popularmente conhecida como Porto Alegre Romântica, se utiliza, além da música executada ao vivo por músicos e atores, de poucos elementos em cena tratando a atuação como foco principal.



Ficha técnica:

Direção: Júlia Rodrigues
Atuação: Letícia Pinheiro e Thiago Pirajira
Roteiro: Letícia Pinheiro e Thiago Pirajira a partir de material audiográfico coletado em saídas de campo e de fragmentos de textos de obras literárias de Clarisse Lispector e Marguerite Duras
Figurinos: Letícia Pinheiro e Thiago Pirajira
Iluminação: Carol Zimmer
Direção musical: Ricardo Pavão
Músicos sonoplastas: Alexandre Fritzen da Rocha (teclado e percussão) e Ricardo Pavão (violão, bandolim e percussão)
Preparação vocal: Marlene Goidanich
Produção: Adriana Sommacal
Realização: Grupo Barraquatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário