quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Confira a programação teatral da semana e agende-se!



TEATRO RENASCENÇA

13, 14 e 15 de agosto – 6ª e sáb às 21h, dom às 20h
SOBRE SALTOS DE SCARPIN
Teatro


Num futuro distante e incerto, as mulheres dominam o planeta pelo poder do sexo e os homens são manipulados e perseguidos conforme seus desejos. Os que não atendem aos padrões impostos por elas são aprisionados, torturados e banidos da sociedade. É neste mundo radical que três prisioneiros tentam uma rebelião contra suas sensuais e persuasivas algozes, revelando as fragilidades, dificuldades e também os prazeres da tentativa de uma convivência pacífica entre os sexos.




SALA ÁLVARO MOREYRA

17 de agosto - 3ª às 20h
A FINA FLOR
Teatro – Projeto Teatro Aberto
ENTRADA FRANCA

O espetáculo propõe um encontro lúdico com duas anfitriãs, Claudete e Maria Helena, que com muita alegria recebem o público em uma já esperada visita, na qual revivem as glórias de um passado remoto. Ao longo dessas lembranças são reveladas situações íntimas de suas vidas em que realidade e fantasia, passado e presente se confundem.




19 de agosto - 5ª às 21h
NA SOLIDÃO
Teatro

Baseado no texto de Bernard-Marie Koltès Na solidão dos campos de algodão, o espetáculo propõe, a partir de uma livre interpretação para o texto deste autor, uma abordagem não literária, mas baseada em sua temática para através de palavra, gesto e movimento apresentar e discutir suas idéias. A ação, a palavra e o movimento partem de uma provável transação comercial entre seus dois personagens, um comprador e um vendedor, em um lugar não definido, onde o desejo torna-se metáfora para falar sobre um mundo cuja comercialização é a base das relações humanas, e a solidão o seu reconhecimento.



TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA

13, 14 e 15 de agosto - 6ª e sab às 21h, dom às 20h
MÃES E SOGRAS
Teatro

Uma tragicomédia musical que conta a história de Bella Molodóvski, uma mãe judia de 60 e poucos anos, que nutre um amor sufocante e egoísta por seu filho Beto. Há quatro anos fora do Brasil, Beto afasta-se de sua mãe por ela não ter aceitado seu casamento com uma mulher não judia, uma goi. Junto de sua amiga Anita, também uma amorosa e implacável mãe judia, Bella dedica-se a descarregar suas mágoas e frustrações pela ausência do filho em todos que a rodeiam.



14 e 15 de agosto - sáb e dom às 16h
COMPOSTO RISO-TÔNICO DE PALHAÇADA
Teatro Infantil

Um espetáculo de palhaços que se propõe à pura e simples diversão. Composto de dez números sortidos, “Riso-Tônico” busca tonificar o riso e surpreender, potencializando o prazer de estar vivo. Brincando, a peça também trata ludicamente de temas como a dengue, a limpeza das ruas, a competição sadia no futebol.



18 de agosto - 4ª às 20h
AS ARTIMANHAS DE ARLECCHINO

Teatro – Projeto Novas Caras
ENTRADA FRANCA



A montagem apresenta o mundo hierarquizado e de valores rígidos e absolutos nos quais vivem as personagens, e também a necessidade de transgredir para quebrar tais valores e para fazer valer o amor proibido e sem interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário