sexta-feira, 30 de julho de 2010

Teatro de Presente: Workshop gratuito na programação!

WORKSHOP MESTRES DO TEATRO: Stanislavski, Grotowski, Artaud

GROTOWSKI: UMA PROVOCAÇÃO
Oficina com Giselle Cecchini
3 de agosto - 14h - Sala Álvaro Moreyra
Um caminho possível para se cruzar fronteiras, eliminar resistências e abolir o lapso de tempo entre impulso interior e reação exterior.
Giselle Cecchini é atriz e professora, Mestre em Letras, Especialista em Teoria do Teatro Contemporâneo e Bacharel em Interpretação Teatral.


GROTOWSKI E A SITUAÇÃO DE LABORATÓRIO TEATRAL
Palestra com Gilberto Icle
4 de agosto - 19h - Sala Álvaro Moreyra
O trabalho teatral e para-teatral de Grotowski na emergência e desenvolvimento do laboratório como espaço de pedagogia e formação do ator. A ultrapassagem da profissão do ator para além do profissionalismo. Ética e disciplina.
Gilberto Icle é ator, diretor e pesquisador. É professor no Programa de Pós-graduação em Educação da UFRGS. É membro da UTA-Usina do Trabalho do Ator.


A TEATRALIDADE EM ARTAUD
Palestra com Clóvis Massa
5 de agosto - 19h - Sala Álvaro Moreyra
O que é a essencial na proposição do Teatro da Crueldade: realidade absoluta ou alucinação?
Clóvis Massa é Doutor em Letras, professor do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS.


STANISLAVSKI: UMA LEITURA
Palestra com Mirna Spritzer
6 de agosto - 19h - Sala Álvaro Moreyra
Um olhar sobre a obra de Constantin Stanislavski, em especial sua compreensão do processo de criação do ator aliado à ética, parceria e disciplina. A vida na arte de Stanislavski.
Mirna Spritzer é atriz, diretora, professora e radialista. Graduada em Artes Cênicas, Mestre e Doutora em Educação pela UFRGS. Professora e pesquisadora no Departamento de Arte Dramática e Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS.


DIREÇÃO TEATRAL E A CONDIÇÃO FEMININA
Palestra com a diretora alemã Leyla-Claire Rabih
7 de agosto - 16h - Sala Álvaro Moreyra
Leyla-Claire Rabih é diretora teatral e atriz. Graduada em Letras pela Universidade de Dijon/França, possui Mestrado em Estudos Teatrais pela Universidade de Lyon II. Seguiu estudos de direção teatral na Hochschule für Schauspielkunst Ernst Busch em Berlin/Alemanha. Foi assistente de direção de Thomas Ostermeier, Manfred Karge e de Robert Cantarella. Ainda em Berlin, ganhou o prêmio Neue Dramaturziche. Atualmente é Diretora Artística do Grenier Neuf, em Dijon/França.



INSCRIÇÕES GRATUITAS UMA HORA ANTES DO INÍCIO DOS EVENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário