sexta-feira, 23 de abril de 2010

Programação dos teatros municipais!



TEATRO RENASCENÇA
23 de abril – 6ª às 21h – QUANTO VALE OU É POR QUILO Teatro Musical

Apesar de ter o mesmo nome do filme de Sérgio Bianchi, o espetáculo não é uma adaptação do mesmo para o teatro, foi apenas uma inspiração na construção desse trabalho que aborda o tráfico de pessoas, que enquanto peças inteiras são vendidas para a prostituição ou para o trabalho escravo e quando seus corpos não têm serventia para um desses fins são comercializados em pedaços no tráfico de órgãos.

28 de abril 4ª às 21hO QUE ANTECEDE A MORTE Dança – Programação Festival Internacional Dança.Com

Com Marcos Klann (SC). Coreografia contemplada pelo Rumos Dança/Itaú Cultural

29 de abril 5ª às 21h ESTADOS DE CONTATO: O QUE MOVE VOCÊ Dança – Programação Festival Internacional Dança.Com

Performance de dança com Andrew Harwood (Canadá), Paula Zacharias (Argentina) e Fernanda Carvalho Leite (RS)

30 de abril6ª às 21h - ÀS SOMBRAS DAS MULHERES VELHAS Dança – Programação Festival Internacional Dança.Com

Performance de dança com Alexandra Dias (RS)

Informações sobre o Festival Internacional Dança.Com em http://festivalinternacionaldanca.blogspot.com/

SALA ÁLVARO MOREYRA
23 de abril – 6ª às 20h – Leitura dramática: DIÁLOGOS ESPECTRAIS
Teatro (leitura dramática) – ENTRADA FRANCA

A peça trata da relação do tradutor da poesia de Emily Dickinson com a imagem fantasmagórica da poeta americana num momento em que esse tradutor está envolvido com o trabalho de tradução de seus poemas.

26 de abril 2ª às 20h - FORA AOS PADRÕES PRÉ-ESTABELECIDOS, NA SALA E UMA HISTÓRIA REAL Teatro - ENTRADA FRANCA (senhas a partir das 19h30)

A montagem é resultado da Oficina de Teatro-Fórum para atores e não atores, baseada no método do Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal.

Sinopses das esquetes teatrais:

UMA HISTÓRIA REAL

No inicio do ano letivo uma professora se apresenta para assumir suas turmas numa escola da periferia e sofre pressão moral.

NA SALA

Grupo familiar reunido na sala da TV, volta a sua atenção para a programação abandonando a valores da convivência familiar.

FORA AOS PADRÕES PRÉ-ESTABELECIDOS

Família composta por mãe e três filhos. Uma das filhas sofre opressão por ser lésbica, vegetariana e vestir-se fora dos padrões pré-estabelecidos.

27 de abrilterça às 20hELA Teatro – Projeto Teatro Aberto – ENTRADA FRANCA (senhas a partir das 19h)

Em um dia como outro qualquer, a morte aparece para a personagem Ela. Instala-se um tribunal e começa o julgamento. Suas atitudes são questionadas fazendo uma retrospectiva de momentos importantes ocorridos na sua vida. Nessa passagem da vida à morte, suas decepções, amores, medos, reaparecem diante de seus olhos como um sonho de um sono eterno. Será que Ela viveu direito, ou talvez nem tenha nascido?

TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA
Rua da República, 575 - bairro Cidade Baixa
(51) 3289-8093 / (51) 3289-8094

23 de abril - 6ª às 21h – ALICE Teatro – Semana em Branco – ENTRADA FRANCA

Espetáculo livremente inspirado nos livros de Lewis Carroll. Convidados de um banquete de Desaniversário, a Hora do Chá, o público é parte do jogo de cartas, do jogo da peça. A performance não pretende contar a história, mas ser uma construção abstrata preenchida de sentido pela platéia na intenção de nela identificar-se, assim como são os livros. Alice é um convite a vivenciar o País das Coincidências, o encontro entre obra e público quer celebrar-se, depende de todos construir a jornada.

24 de abril sab ás 21hHOMEM QUE NÃO VIVE DA GLÓRIA DO PASSADO Teatro – Semana em Branco – ENTRADA FRANCA

Performance coletiva que questiona a solidão e o bizarro desejo de sucesso que acompanham o homem contemporâneo. Irônica e surreal história de um cara comum, mais um desses ilhados no fundo de seus apartamentos, só tendo contato com a vida através das telas de computador e da televisão. Um João que se vê desafiado por uma situação limite: certo dia, sem nenhuma explicação, todas as mulheres do mundo morrem. João terá que tomar decisões drásticas para continuar vivo. Decisões que colocarão ele frente a frente com os limites da sua "civilização", mas poderão torná-lo um homem de sucesso.

25 de abril dom às 20h TERESA E O AQUÁRIO Teatro – Semana em Branco – ENTRADA FRANCA

Livre adaptação do conto “Teresa ainda olhava para o Aquário” de Luciano Mattuella. Teresa, ao ganhar de seu marido um aquário de peixes coloridos, entra em um processo de catatonia. A personagem mergulha em um universo onde ninguém tem acesso. A cena é o aquário onde surgem os devaneios de uma mulher petrificada na carne, mas liberta em seus sentidos e livre de qualquer sentido.

28 de abrilquarta às 20hPÃO COM LINGÜIÇA Teatro – Novas Caras – ENTRADA FRANCA (senhas a partir das 19h)

Na Vila Pão com Lingüiça, uma série de personagens é retratada através da narrativa do que acontece em suas vidas após uma tempestade que desaloja alguns moradores. Duas famílias, lideradas por mulheres fortes, são o fio condutor da trama. De um lado a dona de casa Valdeci, que luta para manter a ordem em sua casa, ameaçada pelo deslizamento de um morro.

De outro lado, Teresinha, ex-prostituta que criou suas filhas sozinha, e que abriga a família de Valdeci após o risco de deslizament

Nenhum comentário:

Postar um comentário