segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mostra Stravaganza de repertório - 25 anos de invenção teatral

A Cia. Stravaganza, nas comemorações de seus 25 anos de atividades, apresenta a mostra "Stravaganza em Repertório - 25 Anos de Invenção Teatral", com três de seus últimos espetáculos. A mostra inicia no próximo dia 08 de agosto, quinta-feira, com "A Comédia dos Erros" e se estende até o dia 25 do mesmo mês, na Sala Álvaro Moreyra e no Teatro Renascença.

Os espetáculos que fazem parte da mostra são:

“A COMÉDIA DOS ERROS”.  
De 08 a 11 de agosto, quinta a sábado, às 20 horas e domingo, às 18h30min, na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Veríssimo, 307).

Foto de Vilmar Carvalho
A crise de identidade sob a ótica cômica é o tema central do espetáculo, que se desenvolve em torno de dois pares de gêmeos idênticos – os dois Antífolos e seus dois criados Drômios – que foram separados na infância durante um naufrágio e levados a cidades diferentes, cada patrão com seu servidor. Até o reencontro dos irmãos, já adultos, os personagens vivem uma série de mal-entendidos, em uma trama caprichosa e divertida, à qual se articula um eficiente jogo dramático em torno dos conceitos de aparência e realidade. 
Cenário: Elcio Rossini 
Fígurino: Coca Serpa Cabelos e maquiagem: Elison Couto Iluminação: Fernando Ochôa Trilha sonora original: Mônica Tomasi
Elenco: Duda Cardoso, Fernanda Petit, Fernando Kike Barbosa, Janaina Pelizzon, Lauro Ramalho, Marcello Crawshaw, Rodrigo Mello, Rafael Guerra e Sofia Salvatori.
Direção de Adriane Mottola 

“PRÍNCIPES E PRINCESAS, SAPOS E LAGARTOS”. 
Dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, às 16 horas, na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Veríssimo, 307

Foto de Vilmar Carvalho
As histórias de “Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos”, se passam no tempo da Guerra dos Mil e um Anos, em diversos reinos que ficam entre as Terras Baixas e as Terras Geladas. A peça não é sobre a Guerra dos Mil e um Anos, mas sobre um tempo em que o mundo era dividido em pequenos mundos que não se comunicavam entre si. Algumas histórias são curtas, outras curtíssimas (os retratos) e se passam em uma parte do mundo que era dividido em pedaços, as Terras, que por sua vez eram divididas em pedacinhos, os Reinos. 
Elenco: Duda Cardoso, Fernanda Petit e Áquila Mattos 
Trilha sonora original: Ricardo Severo
Cenografia: Adriane Mottola e Duda Cardoso (que também assina o figurino) e Fernanda Petit 
Iluminação e operação de luz: Ricardo Vivian 
Programação visual: Rodrigo Mello 
Texto de Flávio de Souza e direção de Adriane Mottola.  



“ESTREMEÇO”. 
De 15 a 25 de agosto, quintas e sábados, às 20 horas e domingos, às 18h30min, no Teatro Renascença (Av. Erico Veríssimo, 307)


Foto de Vilmar Carvalho
Original do francês Joel Pommerat, o espetáculo se passa em um estranho cabaré onde, pouco a pouco, o Mestre-de-Cerimônias revela-se um personagem fragmentado, na medida em que expõe suas ilusões, construídas pelos outros e por ele mesmo, a respeito do que possa ser sua visão de mundo e de humanidade, seus sonhos e seus amores. Neste universo, depoimentos dispersos e sem lógica aparente vão compondo o olhar distorcido deste homem na tentativa de mostrar sua realidade. Por meio deste texto, o autor questiona o que somos nós, nossas fantasias e o processo de embelezamento que fazemos de nós mesmos, para nos compreendermos e encontrarmos nossa identidade. A obra de Pommerat destrói todas as máscaras, revelando-nos tal e como somos enquanto humanidade. A peça disseca os componentes banalizados do nosso cotidiano e entremeia canções com depoimentos desoladores de pessoas silenciadas, entediadas ou enraivecidas por um mundo desumanizado.
Elenco: Cassiano Ranzolin, Duda Cardoso, Fernanda Petit, Janaina Pellizon, Lauro Ramalho, Rodrigo Mello e Sofia Salvatori
Cenografia: Elcio Rossini Figurinos: Cássio Brasil Trilha sonora original: Nico Nicolaiewsky Preparação corporal e coreografias: Carlota Albuquerque Direção de vídeos: Bruno G. Barreto Assistência de direção: Matheus Melchionna Iluminação: Luiz Acosta
Direção de Camila Bauer 

INGRESSOS

R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (idosos, estudantes e Clube do Assinante) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário