quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vem ai! Festival Internacional de Teatro Estdantil!



Inscrições abertas para o Festival Internacional de Teatro Estudantil

         A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em parceria com a Associação Rede do Circo e a Casa Fora do Eixo de Porto Alegre lançam O FITE – Festival Internacional de Teatro Estudantil. O Festival acontecerá de 27 de agosto a 02 de setembro e já está com as inscrições abertas para escolas, instituições e universidades que queiram participar. A ideia do evento é abrir um espaço para intercâmbios no qual grupos de teatro de instituições de ensino e professores da área poderão apresentar seus trabalhos, trocar experiências e investir em sua formação. A programação terá sua mostra de espetáculos dividida em duas categorias:

·         Teatro na Escola
grupos de escolas de ensino regular: Fundamental, EJA, Médio e Graduação, salvo os cursos de Habilitação em Teatro

·         Escola de Teatro
grupos de instituições específicas de ensino de teatro: graduações em Teatro, Espaços de Oficinas, Escolas de Artes, Projetos Sociais entre outros

     As apresentações dos grupos Teatro na Escola acontecerão durante o dia e dos grupos Escola de Teatro no turno da noite. As inscrições vão até o dia 30 de junho e serão realizadas através de um formulário eletrônico que pode ser acessado aqui.

         O Festival não se pretende competitivo e contará com a participação de profissionais qualificados, selecionados pela curadoria do Festival para analisar as produções apresentadas estimulando o crescimento e o aprofundamento de alunos e professores. Após cada dia de apresentação os convidados conversarão com os grupos em sessão aberta. A intenção de fomentar o ensino de teatro nos espaços pedagógicos e reconhecer os trabalhos já realizados reforça-se com as ações de formação previstas durante o Festival, por meio de Workshops e do Café no Palco (encontros de formação para professores com convidado para bate-papo informal).

         O Projeto acontecerá nos teatros municipais (Teatro Renascença, Teatro de Câmara Túlio Piva e Sala Álvaro Moreyra) e prevê oficinas de formação e capacitação em artes cênicas, que serão divulgadas posteriormente. As escolas que quiserem assistir às mostras poderão agendar suas turmas antecipadamente.

MAIS INFORMAÇÕES
no site do FITE
contatofite@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário