quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAC OFERECE OFICINA ABERTA À COMUNIDADE

CALENDÁRIO DAS AULAS 2º SEMESTRE:
Dias letivos
JULHO: 16 e 30
AGOSTO: 06, 13,20
SETEMBRO NÃO HAVERÁ OFICINA
OUTUBRO: 8,15, 22,29
NOVEMBRO: 5, 12, 19, 26 


Nos dias 30 de julho e 6 de agosto as aulas serão no Teatro Renascença, aqui mesmo no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.

 
 SOBRE A OFICINA:

Como uma das novidades de 2012, a Coordenação de Artes Cênicas (CAC) da Secretaria Municipal de Cultura vai realizar todas as segundas-feiras, de março até novembro, a Oficina Aberta. Voltada para a comunidade, é uma oficina permanente e gratuita de iniciação às práticas teatrais. Está destinada ao público a partir dos 16 anos. Assim, não é necessário se inscrever previamente, apenas se solicita que se compareça com 10 minutos de antecedência. Também não é exigida assiduidade, pois o objetivo é o livre trânsito de presença, de acordo com a disponibilidade do oficinando.

Oficina Aberta: as segundas-feiras, de março até novembro, com início em 19/03
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Sala Álvaro Moreyra
do Centro Municipal de Cultura
(Av. Érico Veríssimo, 307)

A ideia desse espaço inicial de formação, oferecido em formato aberto, pretende alcançar e atender ao público que ainda não estabeleceu contato com o fazer teatral. Com isso, busca-se desenvolver as capacidades dos participantes para que possam encontrar novas formações e possibilidades, conforme o despertar de suas motivações para as artes cênicas. Também é uma oportunidade para a preparação de platéias, visto que a oficina será ministrada no Centro Municipal de Cultura e será mais um canal de comunicação entre esse espaço diversificado e a comunidade.

As aulas são ministradas por um coletivo discente orientado por Luka Paz e composto por Priscila Morais, Joice Rossato e Silvana Rodrigues.

2 comentários:

  1. Amei essa ideia de oficina livre. Agora ninguem me segura, vo corre atraz e descobrir meus talentos ocultos. Como crio algumas coisas, já vo aproveita pra v a possibilidade de colocar uma pessa minha que aprimoriza a conciência ecológica.

    ResponderExcluir
  2. Vale apena, frequento e agradeço a essa iniciativa da SMC/Pefeitura de Porto Alegre.

    ResponderExcluir