quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Comissão Julgadora - Programa de Fomento

Reunião para a escolha da Comissão Julgadora do
PROGRAMA MUNICIPAL DE FOMENTO
AO TRABALHO CONTINUADO EM ARTES CÊNICAS
PARA A CIDADE DE PORTO ALEGRE
quinta-feira, dia 27 de outubro, às 19h
Centro Municipal de Cultura

A comissão é composta por 7 integrantes.
4 são nomeados pela Secretaria Municipal da Cultura, 3 são eleitos a partir de nominata indicada por entidades de classe.

Representantes da Secretaria Municipal da Cultura

Breno Ketzer Saul
(Presidente da Comissão - só votará em caso de desempate)
Airton Tomazzoni (pelo Centro de Dança)
Clarice Alves (pelo Centro de Dança)
Laura Backes (pela Coordenação de Artes Cênicas)

Veja na lista abaixo os indicados pelas entidades de classe, dos quais 3 serão eleitos para compor a comissão:

INDICADOS SATED
:

Carlota Albuquerque
Coreógrafa e diretora da Terpsí Teatro de Dança, do Rio Grande do Sul. Formada em balé clássico, em 1979 recebeu bolsa para estudar na Ecolle Besso de Danse Classique, em Toulouse, na França. Foi voluntária na base de cooperação do governo francês na atual Burkina Faso, onde criou uma escola de dança para crianças, existente até hoje. Carlota trabalhou com diversas companhias gaúchas, com destaque para a Terra Cia. de Dança do RS, da qual também é cofundadora. A companhia Terra foi um marco histórico da dança cênica gaúcha, com apresentações em praças públicas, ginásios, presídios e hospitais, além de teatros e lonas de circo, tendo realizado 431 apresentações no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Em 1987, funda a Terpsí Teatro de Dança, atuando como coreógrafa e diretora. Participou do projeto Descentralização da Cultura, de 1999 a 2002, realizando encontros com o teatro e a dança, além de mostras de criação. Foi também organizadora e curadora da Mostra Internacional I Usina Brasil Telecom de Dança, realizada em Porto Alegre, em 2001. Atualmente, é coreógrafa residente do Terpsí Teatro de Dança. Desde 2006, se dedica à criação do Centro de Estudos Coreográficos Terpsí, um espaço para a pesquisa, experimentação, diálogo e reflexão sobre Dança.

Diego Esteves
Educador físico, artista circense e bailarino. Iniciou suas atividades corporais e pedagógicas por meio da arte marcial Taekwondo, em 1993, em Santa Cruz do Sul, exercendo a função de professor de 2000 até 2006. É formado em Educação Física pela UNISC, instituição onde iniciou seus estudos de dança e de circo, por volta de 2002, no corpo de dança, área na qual veio a se especializar. De 2003 a 2006 foi monitor-professor, exercendo a mesma função na ginástica olímpica e no circo neste período. Em 2007, ingressou no Teatro Girassol, em Porto Alegre, tendo participado dos espetáculos “Pão e Circo”, “Circo Eletrônico”, O Mundo da Lua” e “Misto Quente”. Foi professor das oficinas permanentes de 2007 a 2009 e foi professor/coordenador da Escola de Circo Girassol em 2008. Atualmente coordena as atividades do NECITRA- Núcleo de Estudos e Experimentações com Circo e Transversalidades (www.necitra.com).

Douglas Carvalho
Bacharel e licenciando em Teatro pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DAD/UFRGS). Em 2006, estreia sua primeira peça teatral, "Seis Personagens à Procura de Autor", com direção de Raquel Purper. Participa de mais oito espetáculos, destacando-se: "As Moscas" (2007), dirigido por Fernanda Pacini; "O Balcão" (2007), direção de Ana Paula Zanadréa; "Salomé – o Amor e sua Sombra" (2007/2008), direção de Áurea Baptista; "Quartett" (2008), de Heiner Müller, onde também assinou a direção; "Dois Perdidos Numa Noite Suja" (2008), direção de Leandro Ribeiro; e "Experimento Nelson II" (2009), com direção coletiva. Foi bolsista de extensão na UFRGS no projeto Introdução à Interpretação Teatral: Corpo, Voz, Ação, sob a coordenação da profª Ciça Reckziegel, por dois anos, participando como assistente de direção e produtor dos espetáculos de conclusão dos alunos desse curso de iniciação teatral: "Lisbela e o Prisioneiro" (2006), de Osman Lins; "Todos Contam a Mesma História" (2007), colagem de textos de Ivo Bender e Luís Fernando Veríssimo; e "O Edifício" (2008), de autoria do grupo. Também já trabalhou com interpretação para vídeo sendo protagonista do curta-metragem "Inversus" (2008), direção de Guilherme Borges, e fazendo participações especiais no seriado "VidAnormal" (2008), da TvCom. Atualmente é ator e produtor da Cia. de Teatro Gato & Sapato, dedicando-se aos ensaios do novo espetáculo do grupo: "A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza.


INDICADOS ASGADAN:

Lisete Arnizaut de VargasPossui graduação em Educação Física pelo Instituto Porto Alegre (1981) e doutorado em História da Educação Social Contemporânea - Universidad de Barcelona (2002) com tese defendida em Dança Educação. Professora e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Dança, sendo diplomada pelas escolas de Dança Vera Lúcia Machado e de Bailados CLássicos Tony Seitz Petzhold, além da especialização em Dança Flamenca em Barcelona Espanha na Escuela de Danza José da la Vega. Atuou como bailarina do Ballet Phoenix de Porto Alegre por mais de dez anos e é bailarina e coreógrafa do grupo Flamenco Caliente. Professora universitária atuando na graduação, pós-graduação e extensão na UFRGS. É pesquisadora em Dança, consultora ad hoc do CNPq, autora de vários artigos, livros e trabalhos nas áreas de dança, arteeducação e dançaterapia.

Paulo André Machado Guimarães
Bailarino e Coreógrafo, Diretor do MEME- Centro Experimental do Movimento (www.centromeme.com.br), bailarino da Quasar Cia de Dança (1998 a 2003), professor na UFG nos cursos de Musicoterapia e Teatro (2002 e 2003).

Marise Gomes Siqueira
Formação em Ballet Clássico pela Escola João Luiz Rolla, em Porto Alegre/RS – 1974/1985; Atuação em Cias. de Dança Contemporânea “Ballet de Câmara do Sul”, 1985/1987, “Mudança” 1987/1989 e “Ballet Oficina” 1989/1992;Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela PPUC/RS em 1992; Coordenadora da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul no período Janeiro/1999 à Dezembro/2002; Coordenadora da Comissão Permanente de Dança do Rio Grande do Sul 2003/2006; Membro da Diretoria do Fórum Nacional de Dança 2003/2007 e 2007/2011; Representante do Rio Grande do Sul na Câmara Setorial de Dança do Ministério da Cultura – FUNARTE 2005/2006; Representante da Região Sul no Colegiado Setorial de Dança MinC/CNPC 2007/2009 e 2009/2011; Membro do Comitê Técnico de Circo, Dança e Teatro do Fundo Nacional de Cultura/MinC 2010/2011; Membro da Comissão de Seleção do Prêmio Klauss Vianna de Dança/FUNARTE 2010; Membro da Comissão de Seleção dos Pontos de Cultura MinC/FURG 2010; Presidente da Associação Gaúcha de Dança – ASGADAN (fundada em 1969) 2008/2011.

Tenha AQUI acesso ao edital completo do Programa de Fomento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário