segunda-feira, 30 de julho de 2012

MUSICA DE IMAGINAR

MUSICA DE IMAGINAR
04 a 19 de ago
sáb e dom às 16h
Teatro de Câmara Tulio Piva



   Alice é uma menina esperta e feliz, que vive a infância intensamente. Certo dia, ao entrar em seu quarto se depara com Lábaros, um personagem muito rabugento que veio de um mundo sem cor, onde não existe imaginação.
   Com ajuda de seus brinquedos e através de belas canções executadas ao vivo, Alice vai tentar mostrar a Lábaros a importância de imaginar e de viver a vida com o encanto típico das crianças.
   Durante espetáculo, o espectador adulto é convidado a reviver sensações e situações típicas da infância, e o público infantil encontra nas canções estímulo à imaginação e à valorização de conceitos como amizade, amor, respeito às diferenças e lealdade. É uma produção realizada com muita sinceridade que busca emocionar tanto pais como filhos.
Direção: Daniel Colin
Texto: Totonho Lisboa
Música: Fredi Bessa
Elenco:Totonho Lisboa e Fernanda Petit
Músicos: Fredi Bessa: Voz/Guitarra/Violão, Tiago Teimoso: Baixo, Vanderlei Fontanella: Saxofone, Luciano Rodhen : Percussão
Cenário: Tchakaruga de Paranaguá
Figurino: Leopoldo Schneider
Iluminação: Carol Zimmer
Animações: Aline Rodrigues
Maquiagem: Aline Rodrigues
Vídeo: André Brasil e Leandro Benites
Bailarina: Aline Martins
Mãe: Cláudia Lewis

O MUNDO DE CAMILA, O LIVRO EM CENA

O MUNDO DE CAMILA, O LIVRO EM CENA
04 a 19 de ago
sáb e dom às 16h
Sala Álvaro Moreyra


O espetáculo O Mundo de Camila é um monólogo destinado ao público infantil e adulto. Camila é uma criança que precisa sair de casa no dia da faxina, sendo obrigada a ir para o playground do condomínio. Lá chegando não encontra ninguém e, enquanto espera, Camila faz uma bem-humorada viagem por sua própria vida. É o ponto de vista de uma criança que transita na complexidade do mundo atual.
Texto e atuação: Márcia do Canto
Direção: Suzana Saldanha
Produção: Cecília Daudt
Música: Nico Nicolaiewsky
Iluminação: Marga Ferreira
Figurino e adereços: Elton Manganelli
Preparação vocal: Lígia Motta
Fotografia: Gilberto Perin
Sugestões coreográficas: Cibele Sastre
Design gráfico: Roka Estúdio

LANDELL – O INCRÍVEL PADRE INVENTOR

LANDELL – O INCRÍVEL PADRE INVENTOR
02 a 19 de ago
qui a dom às 20h
Teatro Renascença


Epopéia do padre gaúcho Landell de Moura, inventor de vários aparelhos para a transmissão da voz humana sem o uso de fios. Ele investigava, também, a hipnose e fenômenos parapsicológicos; devido a isso, muitas vezes, foi considerado praticante de bruxaria.

Dramaturgia/ Autoria: Hercules Grecco
Direção: Camilo de Lélis
Elenco: Leonardo Barison, Renata de Lélis, Luis Franke, Marcos Chaves, Ariane Guerra, Rafael Franskowiak, Plinio Marcos Rodrigues e Wagner dos Santos
Cenário, Adereços e Efeitos: Alexandre Fávero
Figurino: Fabrizio Rodrigues
Criação de Luz: Fernando Ochôa
Trilha Sonora: Marcelo Delacroix
Produção: Silvia Abreu Produções Artísticas & Culturais Ltda e Cia Teatral Face & Carretos

ESTREIA: Sr. Kolpert - Concurso Novos Diretores

SR. KOLPERT
Instituto Goethe
de 10 a 26 de agosto
sextas, sábados e domingos às 20h
ENTRADA FRANCA

Montagem vencedora da edição 2012 do concurso para novos diretores promovido pelo Instituto Goethe e a Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre, Sr. Kolpert marca a estreia nos palcos brasileiros do texto homônimo do dramaturgo alemão David Gieselmann.
Nessa comédia de humor negro, um jovem casal recebe convidados para um incomum jantar, levando-os a crer que cometeram um assassinato e esconderam o corpo da vítima em sua sala. Na encenação dirigida por Tainah Dadda, os limites entre brincadeiras inconsequentes e verdades cruéis se confundem através dos jogos entre os atores e a troca de seus personagens, revelando um universo brutalizado, em que o desgaste das relações, o tédio e vazio alimentam o apetite por violência. 

Texto: David Gieselmann
Direção: Tainah Dadda
Elenco: Joana Vieira, Juçara Gaspar, Lucas Sampaio, Magda de Oliveira, Thiago Prade
Cenografia e adereços: Rodrigo Shalako e Eder Ramos
Figurinos: Lara Coletti e Tainah Dadda
Trilha sonora original: Luciano Mello
Vocais: Fabio Medina
Iluminação: Fernando Ochoa
Maquiagem e cabelos: Andryos Montanari
Identidade visual: Luiza Mendonça
Produção: Luísa Barros

domingo, 29 de julho de 2012

ÓSCULUM - Projeto Novas Caras

ÓSCULUM
Projeto Novas Caras

Teatro de Câmara Túlio Piva
01, 08, 15 e 22 de ago
quartas às 20h
Entrada franca

retirada de senhas 1h antes na bilheteria

O experimento cênico é livremente inspirado na obra O Beijo no Asfalto de Nelson Rodrigues. A encenação revela uma família que é confrontada por uma sitação anormal, segundo os padrões da sociedade na qual está inserida: Um homem beija outro homem na boca, pouco antes de sua morte. A situação logo toma proporções gigantescas quando a mídia, juntamente com a polícia, transforma o fato em uma notícia bombática, A polícia age de forma oposta ao seu caráter social; a mídia usa o acontecido como mercadoria que lhe é ofertada. Dessa forma, o que se vê em Osculum são indivíduos sendo esmagados pelas engrenagens de seu meio social, tomado de corrupção, preconceito e autoritarismo.
Direção: O grupo
Autor: Nelson Rodrigues (adaptação da obra O Beijo no Asfalto)
Orientação: Cris Werlang
Elenco: Eriam Schoenardie, Jeferson Cabral, Juliana Wolkmer, Ketti Maria e Renata Cieslak
Preparação Vocal: Lígia Motta
Trilha sonora pesquisada: O grupo
Figurinos e objetos de cena: O grupo
Operação aúdiovisual: Manuela Goulart
Iluminação: Juliana Charão
Fotos: Sofia Wolff
Duração: 50 minutos
Realização: Departamento de Arte Dramática UFRGS


sábado, 28 de julho de 2012

Navio Negreiro - Projeto Teatro Aberto

NAVIO NEGREIRO
Projeto Teatro Aberto
Sala Álvaro Moreyra
31 de jul, 07, 14 e 21 
terças às 20h
Entrada Franca
retirada de senhas 1h antes na bilheteria

Preto Benedito é um negro, filho de escravos, nasceu e passou toda sua existência na fazenda Oliveira, de propriedade de Manuel Oliveira, localizada no interior do Rio Grande do Sul. Foi ali que desde a mais tenra idade viu-se forçado a aprender a dura lida da Charqueada.
    Com o passar dos anos, após a morte dos pais, herdara toda a responsabilidade do serviço que outrora era feito por seu pai. Castigado pelo duro ofício, o jovem Preto Benedito, embora muito forte, aos poucos envelhecia. Não tardou a ficar inválido para aquele duro ofício. Abandonado, mal recebia um prato de comida, apenas uma vez por dia. A dor da solidão começou a tomar conta de seu coração. Sentia saudades dos pais, únicos familiares, e até mesmo da África, embora nunca houvesse lá botado os pés. Crescera ouvindo o pai falar da beleza que é o continente africano, mas, também do horror que eram as viagens nos porões dos navios que transportavam os negros para serem escravizados no Brasil. Ainda na juventude, ouvira alguém recitar o poema Navio Negreiro de Castro Alves, foi quando compreendeu melhor o sofrimento de seu povo. Empregou grande parte de seus dias para aprender aqueles escritos.
    Nos últimos dias é atormentado por essas imagens, sente-se como estivesse rodeado pela morte naqueles porões fúnebres e tétricos.
    O velho Manuel Oliveira, pensando que o negro endoidara, manda a pionada mantê-lo acorrentado num tronco que fica atrás de uma cabana próximo ao lugar onde o gado repousa. Ali, quase dominado pelo Banzo, mas, sem jamais entregar-se, Benedito se mantém vivo encontrando forças nas palavras de Castro Alves e repetindo para si mesmo, “Levantai-vos heróis do Novo Mundo”... Quando as forças parecem lhe abandonar, Benedito se agarra ao poema, como a uma oração, sem compreender como a memória consegue manter vivas aquelas palavras.  
    O poema relata tudo o que acontecia nos porões dos Navios Negreiros desde a saída da África. Muitos morriam devido aos maus tratos, ou, dizimados por doenças que surgiam por falta de higiene. Destituídos de identidade e humanidade, aqueles negros eram considerados animais ou objeto de pouco valor. Talvez seja desta dor e sofrimento que Benedito encontra forças para sobreviver.
    Num primeiro momento o espetáculo convida a platéia a invadir o silêncio de Benedito, logo após, através do poema de Castro Alves leva o público a ingressar no porão de um Navio Negreiro e testemunhar o que ali acontece.
Atuação: Antônio Marques
Direção: Antônio Marques
Trilha sonora e sonoplastia: Hector Enrique Sanzol (Kike Sanzol)
Fotografia: Markus Vargas
Operador(a) de Áudio: Mari Cardoso
Luz: Alessandra de Fraga
Pesquisa: Antônio Marques

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inscrições abertas para oficinas de performance!

Inscrições:
de 11 a 27de julho
no Teatro de Câmara Tulio Piva (Rua da República, 575)
seg a sex, das 9h às 11h30 e das 14 às 17h30

CORPOCENA, OFICINA EM MOVIMENTO: PERCEPÇÃO E AUTONOMIA CRIATIVA

Com Carolina Teixeira
Programa de Estudos em Performance


Dias 03-04-05 de Agosto.
Sexta (18h às 22h).
Sábado (9h às 13h e 14h às 18h).
Domingo (9h às 13h e 14h às 18h)
Local Sala 209 da Usina do Gasômetro

A oficina busca ampliar à percepção do corpo e de suas limitações na busca de uma ação cênica pessoal-criativa, considerando as aptidões e impossibilidades corporais, bem como seus variáveis desdobramentos. O trabalho é fruto da experiência artística e educacional da ministrante e da pesquisa resultante de suas pesquisas sobre corpos com deficiência na cena contemporânea brasileira, bem como as reverberações destes corpos no módus de pensar-fazer corporal no território cênico atual. Serão utilizadas as técnicas específica de intervenção cênica em espaços múltiplos, por meio da introdução de  estados e estímulos corporais. Aplicação de práticas sensoriais, com base em comandos textuais e exploração das resistências em situações de desconforto físico. 

Carolina Teixeira. É diretora e pesquisadora em estudos sobre corpo, cena e deficiência. É Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC-UFBA e doutoranda também pela UFBA. Vem desenvolvendo nos últimos anos investigações sobre procedimentos em preparação corporal para cena  envolvendo impossibilidades dos corpos enquanto um projeto estético promissor para o campo das artes cênicas. Foi diretora da Roda Viva Cia. de Dança grupo potiguar fundado em 1995, Atuou no cenário nacional da dança em cidades como São Paulo, Belém, Salvador e também em países como Portugal. Desenvolve oficinas de criação corporal para bailarinos e atores na cidade de Salvador junto ao Espaçocria, reside nesta cidade desde 2007.

PROCESSOS AUTOFICCIONAIS DE CRIAÇÃO - OFICINA PRÁTICO-TEÓRICA*
Com André Masseno.
Programa de Estudos em Performance


* Para esta oficina é necessário envio de currículo e carta de intenção

Dias 10-11-12 de Agosto.
Sexta (18h às 22h).
Sabado (9h às 13h e 14h às 18h).
Domingo (9h às 13h e 14h às 18h)
Local Sala 209 da Usina do Gasômetro

A partir de práticas corporais e teóricas, a oficina tem como objetivo proporcionar ao participante uma discussão físico-intelectual sobre os processos artísticos na contemporaneidade, e mais precisamente nas artes cênicas e visuais, onde produções artísticas dotadas de um discurso autoficcional tornam-se cada vez mais atuantes.
Entende-se por autoficção a estratégia de criação situada entre referências autobiográficas do artista e um registro ficcional, colocando em questão a própria noção de sujeito na contemporaneidade. Deste modo, surgem criações nas quais as fronteiras entre a realidade e a ficção são postas em xeque, mesclando-se noções de subjetividade e cultura.

André Masseno é coreógrafo, performer, diretor teatral e figurinista. Mestre e especialista em Literatura Brasileira pela UERJ, com pesquisa sobre cultura, gênero e performance. Graduado em Artes Cênicas pela UNIRIO. Curador dos projetos “Para ouvir uma canção – ciclo de conferências sobre canção popular brasileira” (2011) e “Ela é ele? Ele é ela?” (2006), ambos contemplados pela Caixa Cultural RJ. Colaborador de diversos artistas nas áreas de live art, fotografia, teatro e dança, tais como Robert Pacitti (Reino Unido), Manuel Vason (Itália/Reino Unido), Dani Lima (RJ), Fernando Renjifo (Espanha), Mario Grisolli (RJ), Helena Vieira (RJ), Grupo Gestus (SP), Claudia Müller (RJ) e Grupo Hibridus (MG). Desde 1999 desenvolve obras de caráter solo, que abordam questões sobre arte contemporânea, gênero e sexualidade, articuladas em um território cênico onde dialogam elementos da dança, live art, teatro e literatura, tais como: ana/grama (1999), Explicit Lyrics (2002), Baleia (2004) e I’m not here ou A Morte do Cisne (2004) e Outdoor corpo machine (2008), participando da agenda de festivais e eventos como Move Berlim 2011 (Alemanha), SPILL Festival of Performance (Londres), Panorama de Dança RJ, Queer Zagreb Festival (Croácia), FID – Fórum Internacional de Dança (MG), CorpoInstalação (Sesc-Pompeia), Festival de Dança de Araraquara (SP), ENARTCi (Ipatinga/MG), Interação e Conectividade (Salvador/BA) e Deslocamentos (Sesc-Ipiranga), entre outros.




quinta-feira, 19 de julho de 2012

CAFÉ NO PALCO - FITE: últimas semanas para inscrição

Festival Internacional de Teatro Estudantil

    A novidade lançada essa semana pelo Festival, é o Café no Palco. Trata-se de um espaço de diálogo destinado a relatos de professores sobre  suas experiências oriundas de práticas que contemplem o ensino/criação/aprendizagem de artes cênicas em escola regular, graduação, escolas de arte, ONGs ou espaços afins.
    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário on line no blog do festival até o dia 30 de julho.
    Saiba mais sobre o festival no link festivalfite.wordpress.com ou pelo email contatofite@gmail.com

SERVIÇO
FITE - Festival Internacional de Teatro Estudantil
de  27 de agosto a 02 de setembro
Teatro Renascença, Teatro de Câmara Túlio Piva e Sala Álvaro Moreyra
INSCRIÇÕES: até 30 de junho pelo blog festivalfite.wordpress.com
CONTATO: contatofite@gmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

Conheça os selecionados para o FITE 2012

Lista Geral dos Trabalhos Selecionados para FITE 2012 

SERVIÇO
FITE - Festival Internacional de Teatro Estudantil
de  27 de agosto a 02 de setembro
Teatro Renascença, Teatro de Câmara Túlio Piva e Sala Álvaro Moreyra
CONTATO: contatofite@gmail.com

ESPETÁCULOS SELECIONADOS

Prosa & Verso - CEMET/POA

Bailantada - Colégio de Aplicação/ POA

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas - Centro Cultural de Ipanema/MG

Amor em Preto e Branco - Grupo Retrô/ Canela

Thomas, o menino rato - E.E. Educandário São João Batista/POA

Baden-Baden: o Acordo - Teatro Kaos/ Londrina

Carmin o Experimetno Água - UFRGN/ Natal

Os Saltimbancos – Colégio Estadual Piratini/POA

A Vida é Sonho - Secretaria de Cultura / Limeira

Isso é Pernambuco - E. Poeta Paulo Bandeira da Cruz/ Pernambuco

Coisas de Menino e coisas de menina - Centro Cultural de Três Coroas/RS

Giselle - Cia Cênica de Dança e Testro/ Pindamonhangaba

O Horácio - Centro Universitário Barão de Mauá/ São José do rio Preto

Young Hair - Colégio de Aplicação/ POA

Lembranças da Adolescência - Associação Caminhos de Pedra/ Bento Gonçalves

A Gauchinha - Escola Paulo Alves/ Machadinho/ RS

Verdade ao Cubo - UFRGS-DAD/ POA

Eu chovo, tu choves, ele chove… - EMEF Mora da Hípica/ POA

Momentos de Silêncio - LAPETT/São Paulo

O reino das névoas - Instituto Santa Luzia / POA

Eros e Thanatos in Pessoa - CEMET Paulo Freire/POA

E o que fica - Universidade Regional do Cariri/ Juazeiro do Norte

Improvisações: que dia ! - EMEF Vila Monte Cristo

Encontros e Desencontros - E.E. E.F. Osvaldo Vergara/POA

Santa Cruz do Não Sei - UFRN/ Natal

O Aniversário da Infanta - Escola do Circo Teatro Girassol/ POA

A Vingança de Dona Lúcia - Colégio Leonardo da Vinci/ POA

Encantos do Velho Chico - IF Triângulo / Uberaba

Bailei na Curva - Colégio Sinodal Martin Luther/ Estrela

Uma Carta para Camille Claudel - UFPEL/ Pelotas

O que está olhando ? O que está olhando? - UDESC/ Florianópolis

Cenas de Jogos: sobre piratas, ursos e dragões - Escola Projeto / POA

Instante - Delirante – IPA/ POA

La Célula - IUNA – Buenos Aires

Os Filhotes de Elefante - UDESC/ Florianópolis

Alice num País não Tão Maravilhoso -IEE José Bernabé de Souza/ Cerrito

Quanto Custa o Ferro - Amar a Vida/ POA

Unidade 613 - CESMAR/POA

O Mágico de OZ - EE Cecília Meireles / Viamão

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CENA ABERTA - CALENDÁRIO DE AULAS

CALENDÁRIO DAS AULAS 2º SEMESTRE:
Dias letivos
JULHO: 16 e 30
AGOSTO: 06, 13,20
SETEMBRO NÃO HAVERÁ OFICINA
OUTUBRO: 8,15, 22,29
NOVEMBRO: 5, 12, 19, 26

Nos dias 30 de julho e 6 de agosto as aulas serão no Teatro Renascença, aqui mesmo no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.
 
SOBRE A OFICINA:

Como uma das novidades de 2012, a Coordenação de Artes Cênicas (CAC) da Secretaria Municipal de Cultura vai realizar todas as segundas-feiras, de março até novembro, a Oficina Aberta. Voltada para a comunidade, é uma oficina permanente e gratuita de iniciação às práticas teatrais. Está destinada ao público a partir dos 16 anos. Assim, não é necessário se inscrever previamente, apenas se solicita que se compareça com 10 minutos de antecedência. Também não é exigida assiduidade, pois o objetivo é o livre trânsito de presença, de acordo com a disponibilidade do oficinando.

Oficina Aberta: as segundas-feiras, de março até novembro, com início em 19/03
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura
(Av. Érico Veríssimo, 307)


A ideia desse espaço inicial de formação, oferecido em formato aberto, pretende alcançar e atender ao público que ainda não estabeleceu contato com o fazer teatral. Com isso, busca-se desenvolver as capacidades dos participantes para que possam encontrar novas formações e possibilidades, conforme o despertar de suas motivações para as artes cênicas. Também é uma oportunidade para a preparação de platéias, visto que a oficina será ministrada no Centro Municipal de Cultura e será mais um canal de comunicação entre esse espaço diversificado e a comunidade.

As aulas são ministradas por um coletivo discente orientado por Luka Paz e composto por Priscila Morais, Joice Rossato e Silvana Rodrigues.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Inscrições Abertas para o Prêmio Ivo Bender

Fernanda Chemale
Estão abertas as inscrições para  segunda edição do Prêmio Ivo Bender, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre.

Lançado em 2011, o prêmio homenageia o dramaturgo gaúcho Ivo Bender e consagra a criação dramaturgica, premiando o vencedor com o valor de R$10.000,00 (dez mil reais) e uma bolsa de estudos na Alemanha.

As inscrições estarão abertas até dia 24 de julho, e podem ser entregues na Coordenação de Artes Cênicas (Av. Erico Veríssimo, 307), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O edital na íntegra pode ser acessado aqui.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

TEXTOS: Seminário de Gestão Criativas em Artes Cênicas

Já estão disponíveis os textos de complementação e apoio do conteúdo trabalhado no Seminário de Gestão Criativa em Artes Cênicas.

O Seminário aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de julho, no Teatro Renascença, e foi promovido pela  Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre com o apoio do Programa Iberescena de Cooperação Iberoamericana.


Clique no link abaixo e baixe os textos para o seu computador:


POLÍTICAS CULTURALES PARA LA INCLUSIÓN DEMOCRÁTICA
de Héctor Ariel Olmos
http://dc609.4shared.com/download/IS3bcjf5/2_-_Politicas_culturales_para_.pdf


EL MUNDO EN GESTIÓN
de Héctor Ariel Olmos y Ricardo Santillán Güemes
http://dc624.4shared.com/download/DqvIBqDV/CCE_-_O_pr-prio_e_o_alheio.doc


O PRÓPRIO E O ALHEIO
Uma aproximação ao problema do controle cultural
de Guillermo Bonfil Batalla
http://dc609.4shared.com/download/xA2jUih0/Economia_Criativaseus_pilares_.pdf


Economia Criativa,seus pilares e fases constiuintes
de Lala Deheinzelin
http://dc614.4shared.com/download/dAoyVUAu/El_Mundo_-_doc.doc


ESTRATEGIA Y ANÁLISIS FODA
de Héctor Ariel Olmos
http://dc603.4shared.com/download/lQF5ddtz/ESTRATEGIAS.doc


PDF Workshop Lala Deheinzelin
https://dl.dropbox.com/u/74734875/Lala%20D%20oficina%20PoA%20jul%202012.pdf


PDF Palestra Lala Deheinzelin
https://dl.dropbox.com/u/74734875/Lala%20D%20palestra%20PoA%20jul%202012.pdf

terça-feira, 10 de julho de 2012

OFICINAS DE PERFORMANCE

Inscrições para oficinas de performance de 11/07 a 27/07  no Teatro de Câmara Tulio Piva (Rua da República, 575), das 9h às 11h30 e das 14 às 17h30

CORPOCENA, OFICINA EM MOVIMENTO: PERCEPÇÃO E AUTONOMIA CRIATIVA
Com Carolina Teixeira
Programa de Estudos em Performance
 
Dias 03-04-05 de Agosto.
Sexta (18h às 22h). 
Sábado (9h às 13h e 14h às 18h). 
Domingo (9h às 13h e 14h às 18h)
Local Sala 209 da Usina do Gasômetro


PROCESSOS AUTOFICCIONAIS DE CRIAÇÃO - OFICINA PRÁTICO-TEÓRICA*
Com André Masseno.
Programa de Estudos em Performance
 
* Para esta oficina é necessário envio de currículo e carta de intenção
Dias 10-11-12 de Agosto.
Sexta (18h às 22h). 
Sabado (9h às 13h e 14h às 18h). 
Domingo (9h às 13h e 14h às 18h)
Local Sala 209 da Usina do Gasômetro



Apoio:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Transmissão ao vivo do segundo dia do Gestão em Cena


Acompanhe a transmissão ao vivo do Gestão em Cena - Seminário Internacional de  Gestão Criativa em Artes Cênicas , hoje as 20h .

Através deste link AQUI .

Caso nao consiga visualizar :

1- Copie : mms://pwvideo1.procempa.com.br:8080/gestao 
2 - Cole no seu navegador
3 - Clique na tecla ENTER .

PARAFUSO DE ALGODÃO

Teatro de Câmara Túlio Piva
dias 6, 7 e 8 de julho 

sexta, sábado e domingo às 20h
Foto Renata Nascimento

O espetáculo Parafuso de Algodão apresenta um conjunto de alucinações cotidianas. São pequenas composições formadas por diferentes elementos e objetos encaixados de forma surreal. Imagens surpreendentes e intrigantes são incorporadas de forma criativa às esquetes mais tradicionais de acrobacia aérea, dança, música e malabarismo, como em um sonho acordado, do real ao absurdo.

Elenco
Carina Levitan, Carol Cony, Carol Martins, Cauan Feversane, Gabriella Tachini, Guilherme Sanches, Guilherme Schubert, Gustavo Thomé, Juliana Coutinho, Letícia Paranhos, Luís Cocolichio, Marli Mendonça da Conceição, Mauro Pogorelsky, Natália Utz, Pablo Pico, Renata Nascimento e Teté Furtado

Participação Laboratório da Dança
Direção e Roteiro Carina Levitan, Natália Utz e Renata Nascimento
Orientação Cênica Cláudo Levitan

Orientação Cênica
Cláudio Levitan
Orientação Coreográfica
Letícia Paranhos
Iluminação
Carol Zimmer
Figurino
Parafuso de Algodão
Cenário
Juliano Rossi
Trilha Sonora
Carina Levitan, Guilherme Sanches e Mauro Pogorelsky
Imagens
Natália Utz e Renata Nascimento
Produção de Palco
Tainá Borges e Karine Rico
Montagem de aéreos
Ludmila Piva
Cabelos
Julia Rodrigues
Operadora de Luz
Carol Zimmer
Operadora de Som
Francine Mello
Operadores de Imagens
Felipe Rizzo Prux e Martina Manfrin
Peças Gráficas
Fred Messias e Gabriella Tachini


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Transmissão ao vivo do Seminário Gestão em Cena

Acompanhe a transmissão ao vivo do Gestão em Cena - Seminário Internacional de  Gestão Criativa em Artes Cênicas , hoje as 20h .

mms://pwvideo1.procempa.com.br:8080/gestao

Caso nao consiga visualizar , copie o link e cole no seu navegador .