1º, 08, 15, 22 de maio
Sempre às terças feiras, às 20h
Sala Álvaro Moreira
Entrada Franca
(senhas 1 hora antes)
A cia. Rústica volta a cartaz com o Clube do Fracasso, espetáculo que lança um olhar festivo sobre o erro e a fragilidade humana: somos bastante imperfeitos, mas talvez na imperfeição resida nossa salvação. Uma comédia irreverente que incorpora música ao vivo, vídeos e depoimentos pessoais na criação da cena como um estado de encontro. Contemplado com o Prêmio Funarte Myriam Muniz 2009, recebeu o Prêmio Açorianos 2010 de Melhor Dramaturgia e Troféu RBS de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular. Direção e composição dramatúrgica: Patricia Fagundes
PT Saudações
RECANTO DO CISNE
O FANTÁSTICO CIRCO-TEATRO DE UM HOMEM SÓ
INIMIGOS DE CLASSE
ARQUITETURA DA IMPROVISAÇÃO
PT SAUDAÇÕES
RECANTO DO CISNE
INIMIGOS DE CLASSE
O FANTÁSTICO CIRCO TEATRO DE UM HOMEM SÓ
O FANTÁSTICO CIRCO TEATRO DE UM HOMEM SÓPor solicitação de Augusto Omolu, as datas e horários da oficina A Investigação Sobre a Dramaturgia da Dança dos Orixás foram alteradas. Será nos dias 15 e 16 de abril, das 14h às 20h na sala Cecy Frank, no 4º andar da Casa de Cultura Mário Quintana.
A lista dos selecionados sairá até às 12h de amanhã na página da Coordenação de Artes Cênicas, no facebook!
Acesse a página clicando aqui
Rei Cego é a história de um jovem príncipe que enfrenta inúmeros perigos para trazer de volta a visão de seu pai. A narrativa está repleta de elementos mágicos, seres fantásticos e tem como temas a confiança, a esperança e a justiça. Quatro atores cantam, dançam e representam para dar vida aos nove personagens desse conto popular de encantamento.
Texto/concepção: Inspirado no conto popular O Rei Cego, da cultura popular brasileira.
Adaptação: Cassiano Azeredo e Marcos Cardoso
Direção: Cassiano Azeredo
Elenco: Tuti Kerber, Marcos Cardoso, Júlio César Shuster e João Pedro Mello Decarli
Trilha sonora: Cassiano de Azeredo e Júlio César Schuster
Produção Musical: Luciano Rodhen
Preparação Vocal: Marcos Chaves
Figurinos: Raquel Capelletto
Adereços: Lúcia da Motta e grupo
Criação e orientação de manipulação de bonecos: Alice Ribeiro e Rita Spier
Orientação visual: Chico Machado
Maquiagem: Elário kasper
Cenografia: O grupo
Produção executiva: Marca Produções Culturais.
Veja mais:
http://teatrodocla.blogspot.com
Velhinhos e velhinhas corados e delicados não são figuras frequentes em histórias que envolvem assassinatos em série. Estamos acostumados a ver, geralmente no cinema e na literatura, personagens como Hannibal Lecter (o antropófago), Jason Vorhees (da série Sexta-feira 13) ou o assassino mascarado (da franquia cinematográfica Pânico). Em RECANTO DO CISNE invertemos essa lógica, para apresentar um grupo de idosos (nada bem comportados) que se vê, subitamente, no meio de uma trama de crimes inusitados e muito riso. Com direito a aparições sobrenaturais e dúvidas sobre se "do outro lado" a gente também tem vontade de ir ao banheiro, o espetáculo resultante da Oficina de Montagem de Espetáculo da Cia. de Teatro ao Quadrado coloca sobre o palco um ambiente pouco explorado em termos cênicos: o dia a dia de uma casa geriátrica, em que fica comprovado que "idade não é documento" quando se trata de divertir o público.